Ola amigos antes de mas obrigado por este espaço PArabens por este pelo forum
Tenho um papagaio cinza ele esta ficando totalmente des penado
ele vem tirando suas penas totalmente oq fazer peço ajuda pois adoro ele e nao sei que fazer obrigado
Por favor ajuda urgente
Boas
O porque das aves de despirem é um dos grandes misterios da ornitologia, este mal é mais frequentes em certas especies de psitacideos de entre as quais os cinzentos.
As vezes despem-se uma vez e nunca mais se vestem.
A principal causa apontada é do foro psicologico, pois esta tendencia é mais frequente em aves mais inteligentes.
O seu cerbero precisa de estar ocupado com algo.
Exprimente oferecer algum brinquedo, algo para roer. O ideal seria uma companhia.
Nao se esqueça é que a ave nao se vai vestir imediatamente, so na proxima muda.
Se ela nao se depenar mais do que ja esta é um sinal positivo.
Com os melhores cumprimentos Filipe.
O porque das aves de despirem é um dos grandes misterios da ornitologia, este mal é mais frequentes em certas especies de psitacideos de entre as quais os cinzentos.
As vezes despem-se uma vez e nunca mais se vestem.
A principal causa apontada é do foro psicologico, pois esta tendencia é mais frequente em aves mais inteligentes.
O seu cerbero precisa de estar ocupado com algo.
Exprimente oferecer algum brinquedo, algo para roer. O ideal seria uma companhia.
Nao se esqueça é que a ave nao se vai vestir imediatamente, so na proxima muda.
Se ela nao se depenar mais do que ja esta é um sinal positivo.
Com os melhores cumprimentos Filipe.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 11, 2005 6:49 pm
ola era boa ideia leva lo ao veternario para se desparisitado .!!
normalmente isso so acontece quando eles entram e setresse sente se sozinhos etc os papagaios querem muinta atencao sera que tem!
normalmente isso so acontece quando eles entram e setresse sente se sozinhos etc os papagaios querem muinta atencao sera que tem!
Levar a ave ao veterinario nao vai adiantar de nada, pois em portugal muito poucos veterinarios percebem de aves e menos ainda de aves exoticas.
As aves devem ser desparasitadas pelo menos uma vez por ano.
O factor aqui em causa é o stresse da ave sem duvida.
As aves devem ser desparasitadas pelo menos uma vez por ano.
O factor aqui em causa é o stresse da ave sem duvida.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am
Olá,
se começa a ter o papagaio depenado então sem dúvida que o papagaio está com stress como pode confirmar pelos membros acima.
Se quiser ajuda para tentar resolver o problema (que se vai agravar caso não tome as devidas e rápidas precauções) então vai ter de dar mais informações para que possamos aconselhar com mais segurança. O papagaio é um animal muito inteligente e que requer muita atenção, diária de preferência. Esta parece-me que é uma das causas mais comuns - será esse o caso?
Foi-me dito por uma veterinária que a desparatização é aconselhada pois os parasitas (ácaros, piolhos ou outros) podem criar irritação ao pássaro. Mas para se depenar não me parece que a desparatização seja a solução.
Existem anti-stress que podem dar uma pequena ajuda mas se a razão do problema não for resolvida apenas vais drogar o pobre do bicho.
Tenta dizer mais alguma coisa.
se começa a ter o papagaio depenado então sem dúvida que o papagaio está com stress como pode confirmar pelos membros acima.
Se quiser ajuda para tentar resolver o problema (que se vai agravar caso não tome as devidas e rápidas precauções) então vai ter de dar mais informações para que possamos aconselhar com mais segurança. O papagaio é um animal muito inteligente e que requer muita atenção, diária de preferência. Esta parece-me que é uma das causas mais comuns - será esse o caso?
Foi-me dito por uma veterinária que a desparatização é aconselhada pois os parasitas (ácaros, piolhos ou outros) podem criar irritação ao pássaro. Mas para se depenar não me parece que a desparatização seja a solução.
Existem anti-stress que podem dar uma pequena ajuda mas se a razão do problema não for resolvida apenas vais drogar o pobre do bicho.
Tenta dizer mais alguma coisa.
Obrigado a todos que me escreveram para me ajudar ..
Eu comprei um spray anti pragas piolhos e acaros etc etc ..troquei gailoa por um viveiro grande coloquei brinquedos mesmo assim ainda noto , penas na gaiola mas agora muito mesnos ,,,~
Stress , penso que remedio para stress com uma amigo disse seria somente drogar o tonico e nao resolver problema dela...Sei que ele merece muita mas atençao do eu tenho para ele mas vamos e venhamos um pessoa que sai as 7 e voltas as 8,9 da noite em casa pouco de atença que temos fica a familia infilismente e assim
espero quem preve poder dsar boas novas sobre meu amigo Tonico..
Abraço a todos
Anderson Caldas da rainha
Eu comprei um spray anti pragas piolhos e acaros etc etc ..troquei gailoa por um viveiro grande coloquei brinquedos mesmo assim ainda noto , penas na gaiola mas agora muito mesnos ,,,~
Stress , penso que remedio para stress com uma amigo disse seria somente drogar o tonico e nao resolver problema dela...Sei que ele merece muita mas atençao do eu tenho para ele mas vamos e venhamos um pessoa que sai as 7 e voltas as 8,9 da noite em casa pouco de atença que temos fica a familia infilismente e assim
espero quem preve poder dsar boas novas sobre meu amigo Tonico..
Abraço a todos
Anderson Caldas da rainha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Olá
Pois, o teu papagaio entrou em stress, e já deves saber porquê, certo?
Porque passa a maior parte do dia sozinho, não tinha brinquedos na gaiola, não tinha com que se ocupar e como tal entro em stress
Os papagaios, como já foi dito, são aves que necessitam de muita atenção, todas as aves necessitam, mas os papagaios mais ainda!
Fizes-te bem em colocar brinquedos na gaiola e tenta dar-lhe mais atenção, fala com ele, e vamos a ver se resulta
Realmente, como alguém referiu, não deverias ter comprado um papagaio, visto que não tens muito tempo para estar com ele, mas prontos, agora não vale a pena "chorar pelo leite derramado".
Vai dando notícias e segue as indicações que os foristas te deram...
Fica bem e as melhoras para o teu papagaio!

Pois, o teu papagaio entrou em stress, e já deves saber porquê, certo?
Porque passa a maior parte do dia sozinho, não tinha brinquedos na gaiola, não tinha com que se ocupar e como tal entro em stress

Os papagaios, como já foi dito, são aves que necessitam de muita atenção, todas as aves necessitam, mas os papagaios mais ainda!
Fizes-te bem em colocar brinquedos na gaiola e tenta dar-lhe mais atenção, fala com ele, e vamos a ver se resulta

Realmente, como alguém referiu, não deverias ter comprado um papagaio, visto que não tens muito tempo para estar com ele, mas prontos, agora não vale a pena "chorar pelo leite derramado".
Vai dando notícias e segue as indicações que os foristas te deram...

Fica bem e as melhoras para o teu papagaio!

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
Ok amigo c_yoda vc deve ter razao mas eu nao vim aqui neste forum escrever para achar culpado vc deve ter lido mal minha messagem eu pedi ajuda para meu papagaio e nao para saber qual animal deveria ter percebe . desculpe sei que nao tenho tempo e nao comprei o Papagaio eu o ganhei a minha mae comprou e me ofertou que diria para ela nao nao nao quero vc faria ? isto foi uma prenda q ela me deu com todo carinho .
Logo eu traga boas novas ...
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
tonico2 Escreveu:Ok amigo c_yoda vc deve ter razao mas eu nao vim aqui neste forum escrever para achar culpado vc deve ter lido mal minha messagem eu pedi ajuda para meu papagaio e nao para saber qual animal deveria ter percebe . desculpe sei que nao tenho tempo e nao comprei o Papagaio eu o ganhei a minha mae comprou e me ofertou que diria para ela nao nao nao quero vc faria ? isto foi uma prenda q ela me deu com todo carinho .
Obrigado
Quando as pessoas não sabem ajudar dá nisto, olha tem calma, segundo sei moras na zona do pais onde dever haver mais e melhores criadores de papagaios, tenta junto deles que de certeza te informarão muito bem!!
As melhoras para a ave!