Gaiola grande comunitária

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sexta fev 23, 2007 11:31 pm

Boa noite,

é viável a procriação de canários numa gaiola grande, com dois casais ? ou terei de separar ?

Obrigada
mm
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta fev 23, 2007 11:36 pm

Penso que os canários não é uma espécie adequada para criação em colónia! É preferível a criação por casal! :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

sábado fev 24, 2007 12:18 am

Boa noite !

Eu sou da mesma opinião que crazyboy.Até porque os machos são territoriais e a criação em viveiro origina disputas.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sábado fev 24, 2007 12:24 am

Boas!

Tb concordo que separado é melhor. Mas é viável a criação em Viveiro.
Já vi vários casais em Viveiro comunitário. Com vários poleiros diminuem as disputas de machos....Os melhores machos ficam com os poleiros mais elevados e tb acontece alguns machos perderem o piu, pois nem se atrevem a piar com outros machos por perto..;)
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado fev 24, 2007 1:53 am

no outro dia vi numa pet shop uma gaiola com um montão de canarios e tinha 2 ninhos com crias
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

domingo fev 25, 2007 7:37 pm

O meu problema é que eu ainda não percebi quantos machos e quantas fêmeas tenho na gaiola . Ao todo tenho 4 canários juntos, de certeza que um e uma são canário e canária , os outros dois não sei ....., andei muito tempo a julgar que eram 3 machos , em que só um cantavam , os outros não se atreviam , até que na semana passada experimentei colocar na gaiola mais um , pois comprei uma gaiola bem maior ainda . Acontece que esta última é mesmo fêmea . Coloquei dois ninhos e material para o fazerem .... , rapidamente a novata o fez e logo no dia seguinte estava lá um ovo , logo ela deve ter vindo de esperanças já :D , já lá estão 4 ovos no total . O canário / canário ( o que tenho a certeza de ser canário ) , continua a cantar frenéticamente e não liga nenhuma e à fêmea, um que pensava ser fêmea , não canta mas comporta-se como uma mistura de ambos os sexos , quando a canária sai do ninho vai ele para lá ..... depois há um ( uma ) outra que não liga nada ao que se passa :D

Felizmente que o viveiro/gaiola dá para os separar e estou atenta às brigas , que não têm existido . Esqueci-me , nunca se interessaram pelo outro ninho .

Se não me puderem ajudar não faz mal , sei que está complicado :( , se quiserem posso ir contando a novela :D

Obrigada pelas vossas respostas , certo certo é que não há regras fixas . Vamos ver , às tantas ainda vou comprar outra gaiola do mesmo tamanho desta , porque se houver filhotes , torna-se pequena ....

mena
jfaustino
Membro
Registado: quarta out 18, 2006 8:27 pm

segunda fev 26, 2007 11:24 pm

Olá Mena :D

Na minha opinião deveria comprar, sim, varias gaiolas para criar em casais separados e ficar com essa para as crias que nascerem.

Criar canários em colónia não é a melhor solução porque os machos alem de brigarem vão “galar” varias fêmeas logo se tiver varias raças de canários, os filhos vão sair de uma mistura de raças e a qualidade das aves vai ficar muito baixa.

Cpps

José Faustino
karsan
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 3:58 pm
Contacto:

terça fev 27, 2007 10:55 pm

mariamena Escreveu:O meu problema é que eu ainda não percebi quantos machos e quantas fêmeas tenho na gaiola . Ao todo tenho 4 canários juntos, de certeza que um e uma são canário e canária , os outros dois não sei ....., andei muito tempo a julgar que eram 3 machos , em que só um cantavam , os outros não se atreviam , até que na semana passada experimentei colocar na gaiola mais um , pois comprei uma gaiola bem maior ainda . Acontece que esta última é mesmo fêmea . Coloquei dois ninhos e material para o fazerem .... , rapidamente a novata o fez e logo no dia seguinte estava lá um ovo , logo ela deve ter vindo de esperanças já :D , já lá estão 4 ovos no total . O canário / canário ( o que tenho a certeza de ser canário ) , continua a cantar frenéticamente e não liga nenhuma e à fêmea, um que pensava ser fêmea , não canta mas comporta-se como uma mistura de ambos os sexos , quando a canária sai do ninho vai ele para lá ..... depois há um ( uma ) outra que não liga nada ao que se passa :D

Felizmente que o viveiro/gaiola dá para os separar e estou atenta às brigas , que não têm existido . Esqueci-me , nunca se interessaram pelo outro ninho .

Se não me puderem ajudar não faz mal , sei que está complicado :( , se quiserem posso ir contando a novela :D

Obrigada pelas vossas respostas , certo certo é que não há regras fixas . Vamos ver , às tantas ainda vou comprar outra gaiola do mesmo tamanho desta , porque se houver filhotes , torna-se pequena ....

mena
Colocando-se o pássaro na palma da mão, com o ventre para cima o macho apresenta o órgão genital em forma de pequeno gancho, enquanto a fêmea fica inchada como se um ovo fosse sair. Também nas fêmeas as penas que circundam a cloaca tem aparência de leque, enquanto nos machos tem a forma de tufo ou espanador, conforme ilustração:
Imagem

Imagem Imagem

Cumps.

karsan
Responder

Voltar para “Aves”