Já não é a primeira vez que posto sobre o meu papagaio que já está há 5 meses connosco.
Ele tinha 7 meses quando veio para a nossa casa e compramos-lhe uma gaiola enorme com brinquedos e isso .. Melhorei a alimentação dele (apesar de continuar a comer aquilo que bem lhe apetece) ... Aconselharam-me a comprar um poleiro para facilitar a relação dono-papagaio e foi isso que fiz.
Ele era muito mau quando veio para nós e já está um pouco melhor. Nós já nos conseguimos aproximar dele, mas ainda não lhe podemos tocar. Ele é mesmo mau. Não estamos a conseguir domesticá-lo como queríamos ...
Ele está no mesmo compartimento que outros pássaros e já imita o som de todos ou quase todos ... Mas ainda não diz uma palavra que seja, apesar de falarmos e insistirmos imenso com ele.
O papagaio foi uma oferta que demos ao meu pai que adora papagaios e nunca tinha tido nenhum. Mas ele gostava de ter um papagaio mais meiguinho e que andasse no ombro e essas coisas todas a que, normalmente, associamos aos papagaios.
Gostava que, se pudessem, me ajudassem na domesticação dele, pois não sabemos já o que fazer.
Obrigada pela vosa atenção