Olá, a minha dúvida é quantos ninhus são precisos atendendo ao número de casais presente no viveiro.
Ex: Se tiver três casais quantos ninhos terei de ter...????
Espero que me possam ajudar
Comprimentos:
Quantos ninhos são presisos de periquitos
Dyanaa Escreveu:Olá, a minha dúvida é quantos ninhus são precisos atendendo ao número de casais presente no viveiro.
Olá Dyanaa...
Na minha opiniao com 3 casais convem ter 4... 5 ninhos... para as aves poderem escolher a vontade e nao haver brigas por causa dos ninhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Como o Nuno já referiu, convêm ter pelo menos 4 ou 5 ninhos.Nuno1987 Escreveu:Dyanaa Escreveu:Olá, a minha dúvida é quantos ninhus são precisos atendendo ao número de casais presente no viveiro.
Olá Dyanaa...
Na minha opiniao com 3 casais convem ter 4... 5 ninhos... para as aves poderem escolher a vontade e nao haver brigas por causa dos ninhos!
Embora se diga que deve ser o dobro, com 3 casais, também não é necessário.
O que é fundamental, é que coloque todos os ninhos à mesma altura.
As fêmeas, têm preferência pelos ninhos que estão num nivel superior, assim sendo, se colocar os ninhos em alturas diferentes, fica com o mesmo problema, pois corre o risco que 2 ou 3 fêmeas escolham o que estiver mais alto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
À partida, depois das fêmeas escolherem o ninho, pode retirar os restantes.Dyanaa Escreveu:Obrigado pelos vossos esclarecimentos, gostaria também de saber, se depois das Fêmeas escolherem o ninho, posso tirar os ninhos que não estão a ser usados ou devo mantelos???
Comprimentos:
No entanto, e se não necessita deles para outra utilização, deixe-os ficar, pois caso alguma das fêmeas resolva mudar de ninho, tem-nos sempre à disposição.