olá
Tenho algumas dúvidas que gostava de alguem me tira-se. =P
Os meus três canários bebés já sairam do ninho há uns bons dias (já são tudo menos bebés), lol. Ou seja, agr estão na gaiola os pais e os 3 filhotes.
1- Já os posso separar dos pais?
Entretanto a Julieta (a canária) já pôs mais 3 ovinhos e garreia com os filhos pq eles querem ir para o ninho às vezes.
2- Como posso saber o sexo dos canários bebés?
3- Caso eles sejam de sexo diferente podem ficar os 3 na mesma gaiola? Ou quando forem mais velhos irão magoar-se uns aos outros?
Obrigada =)
Iniciação em criação de canários
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 01, 2006 3:01 pm
Deve separar ao fim de 30/35 dias,mas tens de ver se eles ja comem sozinhos.Normalmente põem-se uma grade ao meio a dividir os pais e as crias e mesmo que as crias inda nao comam sozinhas normalmente é o macho que as alimenta pela grade.
O sexo das crias so dá para ver quando for a altura da preparaçao dos canarios para a reproduçao que é pa meados de Dezembro.
E nao convem acasalar entre irmãos porque o resultado disso é a tendencia os canarios que nascerem a ficarem mais pequenos que o normal.
Mas se a criaçao que faz é so por fazer sem ser pa entrar em concursos ou assim pode acasalar entre irmaos.
Espero ter ajudado...
Comps
O sexo das crias so dá para ver quando for a altura da preparaçao dos canarios para a reproduçao que é pa meados de Dezembro.
E nao convem acasalar entre irmãos porque o resultado disso é a tendencia os canarios que nascerem a ficarem mais pequenos que o normal.
Mas se a criaçao que faz é so por fazer sem ser pa entrar em concursos ou assim pode acasalar entre irmaos.
Espero ter ajudado...
Comps
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Olá
Se vires que os outros filhotes comem sozinhos separa-os JÁ!!!!!!!!!!
Não corras o risco de se perder a nova postura.
Acasalamentos entre irmãos não! É necessária a troca genética para produzir indivíduos saudáveis. Se assim não fosse roproduziamo-nos como as amebas e não haveria sexo
Boa sorte e vai dando notícias!

Se vires que os outros filhotes comem sozinhos separa-os JÁ!!!!!!!!!!
Não corras o risco de se perder a nova postura.
Acasalamentos entre irmãos não! É necessária a troca genética para produzir indivíduos saudáveis. Se assim não fosse roproduziamo-nos como as amebas e não haveria sexo

Boa sorte e vai dando notícias!