Curiosidades

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta mar 06, 2003 2:58 pm

Vocês sabiam que:

· Um pássaro da orla marítima chamado Fulmar é capaz de cuspir um óleo amarelo e fedorento contra os intrusos no seu ninho. Este pássaro tem uma pontaria fenomenal até cerca de 1,5 metros do intruso. Os Fulmares até cheiram tão mal como o óleo que cospem. Os ovos de um Fulmar que se encontram num museu à mais de 100 anos, ainda contêm o seu cheiro. Os Fulmares vivem no Árctico, Inglaterra, Califórnia e no Japão.

· Mais de 3,5 milhões de pássaros morrem todos os anos ao chocarem contra janelas.

· O pássaro azul africano não tem pénis!

· O pássaro do paraíso consegue dormir de pernas para o ar!

· Foram os porcos que mataram e extinguiram o pássaro Dodo. O último Dodo morreu em 1681.

· Alguns pássaros usam as estrelas para se guiarem durante as migrações.

· A Amazónia contém cerca de 25% das espécies de pássaros existentes no mundo.

· As corujas são o único pássaro que consegue ver a cor azul, e também são os únicos com visão estereoscópica (capacidade de focar os dois olhos ao mesmo tempo num alvo).

· As caganitas de pássaro são a maior fonte de exportação da ilha de Nauru no Pacífico.

· Os pássaros não têm um pénis externo.

· Os Antigos Romanos pensavam que os pássaros só acasalavam a 14 de Fevereiro.

;)
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

sexta mar 07, 2003 12:10 pm

Boa Tarde
Pelo que li, é interessada em aves. Gostaria de saber, se me poderia dar o nome e editora de alguns livros que possa ter dessa matéria para eu poder comprar.
Desculpe ter tomado o seu tempo, o meu obrigado
Tiago Braga :D
sac
Membro Veterano

sexta mar 07, 2003 12:45 pm

Oi Tiago.

Eu tenho uma grande paixão por aves, mas sou de longe uma conhecedora, nem nada que se pareça ;) As pesquisas que faço resumem-se á internet e chateando alguns amigos meus aqui do forum :D

Que tipo de livros é que andas á procura, mais específicamente?

Cumprimentos

P.S. Achei piada á história da tua irmã 8)
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

sexta mar 07, 2003 2:39 pm

Sou um iniciado em canaricultura, e pesquiso muito sobre isso. Se tiveres alguma coisa diz. Mais uma vez obrigado.
Tiago

Ps. "qualquer animal que escolha será sempre um grande amigo!!!".... Não conhece a minha irmã ;)
sac
Membro Veterano

sexta mar 07, 2003 2:47 pm

Hehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou-me informar sobre isso e quando tiver alguma coisa digo-te!!

P.S. Já agora qual é a "raça" da tua irmã?? ;)
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

sábado mar 08, 2003 2:13 am

norwich vai aparecendo ;) e ja agora aqui tens um site actualizado de um medalha de bronze neste ultimo mundial:

http://rui.rodrigues.canarios.planetaclix.pt/

é um senhor espetacular que está sempre pronto a ajudar. e nós tb, naquilo q soubermos ;)
os meus cumprimentos.
sac
Membro Veterano

segunda mar 10, 2003 5:51 pm

Oi, estava aqui a dar a minha voltinha na net e vi estes livros (não sei se são bons ou não porque não os tenho) e são eles:

- Coleção Tratado de Canaricultura de Ademir Eugenio Lopes, 1979, Editora Nobel, São Paulo-SP.
- A criação de Canários e seus cuidados, de Ademir Eugenio Lopes, 1986, Editora Nobel, São Paulo-SP.
- Der Hazer Roller - Edição da D.K.B. (Federação Alemã de Criadores de Canários), 1986, Mulheim, Alemanha.
- Sucesso na Criação de Pássaros, de Oberland de Oliveira Coelho, 1980, Editora Nobel, São Paulo-SP.
- El Canario, Canaricultura, de Miguel del Pino Luengo, 1983, Editorial Aedos, Barcelona, Espanha.
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

sábado mar 15, 2003 7:48 pm

pois mas infelizmente os livros andam ja tao desactualizados. é uma coisa q faz tanta falta em portugal :( e fazermos um entre todos???? ;)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado mar 15, 2003 11:51 pm

um livro que muito recomendo é a Enciclopédia das Aves de Gaiola.
para o canaricultor recomendo o Guia Moderno da Canaricultura.
etc...
para os «vigaristas» (não tou a dizer que tb não o seja) recomendo o Manual Prático do Passarinheiro.
É um livro antigo, que já não se encontra à venda, onde ensina a fazer visco entre outras técnicas de capturar aves.

cumprimentos
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado mar 15, 2003 11:53 pm

o Manua Prático do Passarinheiro pode ser encontrado nas bibliotecas (pelo menos foi numa que o achei).

cumprimentos
sac
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 10:05 am

resinas Escreveu: pois mas infelizmente os livros andam ja tao desactualizados. é uma coisa q faz tanta falta em portugal ( e fazermos um entre todos???? ;)
Boa ideia!!!!! O ideal era fazer uma compilação de respostas aqui do forum. Só é pena haver tão pouca gente a participar aqui no forum com conhecimentos. Mas como se costuma dizer: são poucos mas bons!! :lol: :lol:
Última edição por sac em quinta mar 20, 2003 12:34 pm, editado 1 vez no total.
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

quinta mar 20, 2003 12:32 pm

Para o canaricultor, para além do Guia Moderno da Canaricultura, da Editorial Presença, já aconselhado pelo AlexandreM, existe também um livro que eu acho razoávelmente bom da mesma editora, que se chama Raças de Canários.
Embora não respondam a todas as nossas dúvidas, ajudam imenso.
Por uma questão de comodidade e rapidez, pode adquirir esses livros através da loja on-line da Petalog (passo a publicidade) que se encontra no endereço [/url]http://loja.petalog.pt

cumprimentos

JLAdegas
Responder

Voltar para “Aves”