Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

quinta mar 13, 2003 11:44 am

Olá ;)

Tenho um casal de mandarins "eles" ( a fêmea) estão sempre a pôr ovos mas nunca os chocam. :cry: :cry:
Antes pensava que era do inverno e do frio mas agora que está a chegar a primavera não entendo o porquê...... :cry: :x :cry: :x

Bjokas
Rem :D :D :D :D
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

quinta mar 13, 2003 2:42 pm

Caro (a) amigo (a)

Tive um problema semelhante ao seu quando me iniciei na criação de mandarins e só mais tarde consegui descobrir as suas causas.

No meu caso, o que se passava é que o casal era ainda muito jovem e não conseguia chocar os ovos, apesar destes se encontrarem fecundados.
Apenas fiz conta ao tempo que os mandarins passaram em minha casa e tentei "adivinhar" a idade que eles teriam quando os comprei na loja.

A idade ideal para os mandarins iniciarem a criação é a partir dos 9 meses de idade, muito embora, se lhes permitirem, possam por ovos muito mais jovens. A juventude pode levar a problemas na criação (o que parece ser o seu caso) que podem reflectir-se, inclusive, nas posturas seguintes.
Aconselho a retirar os ovos e o ninho a a esperar mais umas semanas até voltar a colocar o ninho na gaiola. Pode ser que resulte. Comigo resultou.

Cumprimentos
JLAdegas :D :D :D
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta mar 14, 2003 2:15 pm

Olásssss menina :lol: :lol: :lol:

Olha conheço aqui uma pessoa q certamente te sabe dar uma resposta pq ele faz criação de mandarins!! Tem estado ausente mas regressa hoje ;) ;) ;)

Por isso resinas responde aqui á minha amiga sff ;)

Bjcs
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

sábado mar 15, 2003 7:23 pm

pois ehehheh.... acima ja está uma boa explicaçao. tirando isso, às vezes pode ser do tipo de viveiro ou gaiola, ou mesmo podes ter tido azar e os teus mandarins serem daqueles teimosinhos q às vezes nos deixam a pensar tres dias ;) mas vai tentando. por vezes é uma questão de feitio mesmo do proprio passaro. mas diz-me uma coisa, eles à noite dormem dentro do ninho?
cumprimentos
rem
Membro
Contacto:

sábado mar 15, 2003 11:07 pm

Olá :D

Desde já obrigada piscas e sac :D :D :D

Resinas eles dormem no ninho. :?

Bejkas
Rem
:) :)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado mar 15, 2003 11:30 pm

De um modo geral os Diamantes Mandarins (Phoephila guttatta castanotis) são de fácil criação.
Para um casal uma gaiola de cerca de 40 cm é o suficiente mas para os Standart uma de 50 cm é mais aconselhável.
Se lhe disponibilisas-te material para a construção do ninho (posto dentro dele e no chão da gaiola), um ninho para periquito e tranquilidade suficiente por volta de fins de Março inícios de Abril já devem estar com ovos.
Não inspecciones o ninho demasiado, durante o período de incubação de 13 a 14 dias 4 inspecções é o suficiente (uma de preferência ao 7º dia para verificar se os ovos estão galados) e quando nascem as crias ao 3º dia de vida para verificar se estão a ser alimentadas, ao 7º dia para ver como as coisas estão e se já estiverem com o tamanho certo anilha-las e no dia seguinte à anilhagem para ver se a anilha continua presa e se tiver saído recolocála (por vezes podes dar uma rapida espreitadela mas três inpecções é o suficiente.

Se tiveres alguma dúvida não exites em perguntar!

Boa sorte!
;)

Alexandre M.
rem
Membro
Contacto:

domingo mar 16, 2003 12:38 pm

Olá, 8)

Boas noticias!!! :p :p :p
A fêmea está a chocar os ovos :D :D :D :D :D :D

Bjokas
Rem ;) ;)
sac
Membro Veterano

domingo mar 16, 2003 3:44 pm

Hehehehehe :lol: :lol: :lol:

Amiga, espero q corra tudo bem ;) ;)

Bjcs
rem
Membro
Contacto:

terça mar 18, 2003 8:15 pm

Olá, :) :) :)

Más noticias tive que lhe tirar o ninho :( :( :(

A fêmea andava a bater no macho :x :x :x :x

Depois de lhes tirar o ninho a fêmea parou de lhe bater :| :| :| :|

ESTES MANDARINS JÁ ME ENERVAM!!!!!!!!!!!!

Bjkas
Rem :cry: :cry: :cry: :cry:
sac
Membro Veterano

quarta mar 19, 2003 8:47 am

Ó Rem, se calhar o mandarim macho não é bom marido e ela bate-lhe para ver se ele aprende ;)

Agora fora de brincadeiras, eles sp se deram mal ou isso só aconteceu desde q lhes puseste o ninho??
rem
Membro
Contacto:

quarta mar 19, 2003 5:45 pm

Olá,

Eles sp se deram bem agora é que lhes deu :( :( :( :( :( :x :x :cry:

Bjkas
Rem :| :|
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

quinta mar 20, 2003 12:57 am

ola.... boa noite.... sinceramente ja nao sei o q pensar dos teus mandarins... é q nao é normal. supostamente o macho deveria ajudar tb no choco, e a femea nao devia pica-lo. certifica-te q tens material suficiente para eles construirem o ninho. e deves ter tb calcio à disposiçao. de resto.... nao vejo mais nada. lá está, às vezes são feitios hehehhe
um abraço ;)
sac
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 9:19 am

Pois Rem, acho q tens de arranjar outro marido para a fêmea ;) ;) q esse não deve de estar a dar conta do recado!!

Eu tb me vou iniciar na criação de mandarins, graças ao resinas ehehehehe, lá me convenceu o malandro :lol:

Os meus dão-se lindamente, por enquanto, vamos a ver qd eu introduzir o ninho :o :o
rem
Membro
Contacto:

quinta mar 20, 2003 8:09 pm

Ola,

Eles têm tudo comida, água fresca, comida de criação, palhinhas e um ninho.

Acho que têm tudo?! :? :? :? :? :?

Bjkas
Rem ;) :?
Responder

Voltar para “Aves”