Ajuda urgente pff!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

sexta abr 27, 2007 3:36 pm

Olá! Os meus canários tiveram 4 filhos! Hj de manhã a canária estava a comer e fui espreitar no ninho e vi 2 dos bébés mortos :(... Abri a gaiola muito devagar para nas assustar os canarios e tirei de la os cadaveres.... nao sei o que fiz de mal, so sei que a canaria nao foi mais para o ninho e os outros dois estavam gelados... pensei que tavam os dois mortos... mas restou um, que por sua vez era o maior deles todos...
Tirei o da gaiola, visto que os pais nao lhe ligam nenhum... e pu-lo numa caixinha com algodão e ele neste momento está num sitio quentinho.
Ja tem a pele mais escurinha e ja se mexe muito... o problema e que nao abre o bico para comer... ja fiz mistura e pus numa seringa, mas ele nao abre a boca para eu tentar alimentá-lo e claro tentar que sobreviva (o que acho que vais ser muito dificil :( ).. Tem dois dias o bébé...
Por favor ajudem, o que devo fazer??? estou mesmo desesperado... ja foi dificil ver 3 a morrer, nao quero que este tb tenha o mesmo fim :(
Obrigado e desculpem la o testamentto e provavelmente erros ortograficos ou construções frasicas incorretas...

Fikem bem!!!
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

sexta abr 27, 2007 4:25 pm

Esqueçam... morreu! :(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Fikem bem!!!
:cry::cry:
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta abr 27, 2007 4:35 pm

Lamento o que te aconteceu... mas não fiques triste que com certeza ela um dia destes irá pôr mais ovinhos. Se calhar a canária era novinha e não soube o que fazer.... Eu não sou expert nisso.
Tb ando a aprender sobre o assunto aves...

Bjs e
não fiques triste

:):)
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
tiota
Membro Veterano
Registado: segunda abr 16, 2007 11:23 pm

sexta abr 27, 2007 6:06 pm

Kalikas Escreveu:Olá! Os meus canários tiveram 4 filhos! Hj de manhã a canária estava a comer e fui espreitar no ninho e vi 2 dos bébés mortos :(... Abri a gaiola muito devagar para nas assustar os canarios e tirei de la os cadaveres.... nao sei o que fiz de mal, so sei que a canaria nao foi mais para o ninho e os outros dois estavam gelados... pensei que tavam os dois mortos... mas restou um, que por sua vez era o maior deles todos...
Tirei o da gaiola, visto que os pais nao lhe ligam nenhum... e pu-lo numa caixinha com algodão e ele neste momento está num sitio quentinho.
Ja tem a pele mais escurinha e ja se mexe muito... o problema e que nao abre o bico para comer... ja fiz mistura e pus numa seringa, mas ele nao abre a boca para eu tentar alimentá-lo e claro tentar que sobreviva (o que acho que vais ser muito dificil :( ).. Tem dois dias o bébé...
Por favor ajudem, o que devo fazer??? estou mesmo desesperado... ja foi dificil ver 3 a morrer, nao quero que este tb tenha o mesmo fim :(

Obrigado e desculpem la o testamentto e provavelmente erros ortograficos ou construções frasicas incorretas...

Fikem bem!!!

quando for assim ha uma papa propria para crias e so comprares e misturares um pouco de agua tens e que abrir o bico do passarinho para ele comer
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

sexta abr 27, 2007 8:14 pm

Obrigado tamarino. De facto ainda é nova... tem um ano e poucos meses... De facto só a via a ir para o ninho e só vi a dar de comer uma vez... mas como não passava lá o dia todo a olhar pra eles, imaginei que ela desse mais vezes... Nunca pensei que tal coisa ocorresse, pois desde que pôs os ovos que ela só saía mesmo para comer... fiquei orgulhoso por ela estar a ser uma mãe responsável... Agora fiquei um pouco desiludido, pois é muito chato chegar e ver os bébés mortos e ter lá um fraquinho e não conseguir fazer nada para que este sobrevivesse... :( Como é óbvio estou triste, pois são seres-vivos, etc etc...
Tiota obrigado pela dica, caso aconteça isso para a próxima vez que houverem crias, farei o que tu disses-te (não fazia a mínima ideia que se tinha que abrir o bico, pensei que eles faziam como no ninho... "gargalo" para o ar e pedinchice de comida).
Obrigado aos dois :)

Fikem bem!!!;)
birdman
Registado: quinta set 16, 2004 9:38 pm

sábado abr 28, 2007 10:48 am

bom dia
olhe para que os pais dem de comer aos filhos tem de ter em conta se gostao da papa ke lhes esta a dar se os pais a comerem provavelmente vao dar aos filhos se nao comerem mude de papa .2º o mexer no ninho se o fizer com alguma ferquençia as femeas em pouco tempo deixao de se assustar,3º se tiver crias novas e aconselhavel dar semente germinada pois esta mais mole e ajuda os filhotes a digerirem a mesma. mas mesmo assim as vezes e ferquente eles nao criarem todos os canarios ke saem dos ovos e se bater levemente com a seringa na parte de baixo do bico ajuda a estimulalos para abrirem os bicos.espero de alguma forme ajudar para criaçoes foturas tenho pena k lhe tenhao morrido os 4
Kalikas
Membro Veterano
Tomás (labrador x husky)

sábado abr 28, 2007 3:55 pm

Birdman obrigado pelas dicas... Sempre usei a mesma papa amarela que por sua vez os meus canários adoram, pois não deixam nem um bocadinho.
Só mexi no ninho duas vezes... a 1ª já tinham nascido 3 e estava um ovo muito na ponta e para que nao caísse, peguei nele com muito cuidado mas partiu-se nos meus dedos e saíu de lá outro bébé. Saíu com algum sangue e pensei logo que tivesse feito asneira! mas o ovo já estava rachado e mal peguei partiu logo! Ele começou logo a mexer-se e passadas algumas horas já estava direitinho como os outros. a 2º vez que mexi foi para tirar 2 bébés que estavam mortos e a partir daí, ela não foi mais para o ninho... Não sei se fiz a coisa certa, mas acho que deixar ali dois cadáveres só ia atrair os bichos que depois iriam ser prejudiciais para os dois bébés restantes e para os pais. Depois estavam muito gelados e não se mexiam e pensei que estivessem mortos... Mas mais tarde fui lá para os tirar e um começou-se a mexer!
Eu tentei dar de comer com uma seringa... punha no bico dele, mas como já estava muito fraquinho, já não abria o bico para que eu o pudesse alimentar... Estou triste, pois para quem gosta de animais (como todos vocês) é muito difícil vê-los a morrer...
Mais uma vez obrigado! :)

Fikem bem!!!;)
birdman
Registado: quinta set 16, 2004 9:38 pm

sábado abr 28, 2007 5:07 pm

boa tarde
nao sei se me expliquei mal mas mexer nos ovos nao faz mal pode mexer e com ferquençia para ela se abituar (mas tb nao todos os dias ).eu nos meus kuando estao a por vou la ver todos os dias e depois passados mais ou menos 6 dias mexo para ver se estao galados e kuando estao para nasçer e todos os dias e depois de nasçidos tb a ver se estao bem alimentados . por isso é so 1 kestao de abito. melhor sorte para as proximas criaçoes . se persizar de mais algumas~dicas e eu possa ajudar e so contactar :)
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sábado abr 28, 2007 5:20 pm

Olá

Olha kalikas agora tens de passar a outra fase, pq esta já não podes fazer anda.
Portanto melhor sorte para a próxima e muita paciência.

Agora já sabes mais umas coisitas e não irás com certeza repetir a mesma coisa. Porque todos nós estamos sempre a aprender.

:):)

beijinhooos e FORÇA
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Responder

Voltar para “Aves”