Ninho de pardais- URGENTE

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
29nina29
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2007 6:07 pm

terça mai 01, 2007 5:06 pm

sei que me vao achar maluca, mas o meu o mau pai acho um ninho de pardais no nosso sotao, e tem 4 pardais bebés, ja abrem os olhos e teem penas na asas e no rabito. acham k consigo fazer alguma coisa deles? eu n os consigo deitar fora, perfiro tentar fazer alguma coisa por eles e s tiverem d morrer k morram aki, agr p o lixo n consigo mesmo.... alguém me consegue ajudar? :(
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça mai 01, 2007 5:17 pm

O melhor é deixa-los ficarem no sitio onde estavam e tentar não mexer neles!
Se tem um ar saudavel como diz é porque são alimentados pelos pais!
Logo não interfira!

Se o seu pai não os quer no sotão tentem vedar todas as telhas e buraquinhos por onde os pardais possam entrar para fazer ninho, mas como é obvio façam isso só depois dos pequenos pardais já terem abandonado o ninho!
E assim evitam que aconteça outra vez para o ano que vem!

Eu tambem tenho o sotão minados de ninhos de pardais e não interfiro, de vez em quando eles caem dos ninhos e mesmo assim os pais vem alimenta-los ao chão!

Só por uma vez intervi, o pequenote estava mesmo a passar fome e tambem já era mais crescidote, já tinha algumas penas e já esvoaçava, alimentei-o á mão, não sei se era o ideal mas ele gostou. Sementes de passaro não comia, tentei dar insectos, adorou, moscas e minhocas e tambem penicava um bocado de pão!
Mas já era mais crescido... e estava fora do ninho!

Se esses estão no ninho aconselho a não mexer neles!!

:D :D
29nina29
Membro Júnior

terça mai 01, 2007 5:24 pm

pois mas o meu pai tirou mesmo o ninho, eu é k nao o deixei deitar fora e estao aki em minha casa, eles mexem-se muito, e tao bem alimentados... ja dei agua e papa assim com uma seringa..... e uma colher dakelas d café, pk eles comem muito...
Debora20
Membro Veterano

terça mai 01, 2007 5:30 pm

e é mesmo do seu sotão?
deve ter ouvido os pais por ai no seu telhado a chamar por eles ou não?
se sim, experimente por o ninho no sitio onde estava umas horinhas e esteja de olho para ver se os pais dão sinal, ou aparecem...
29nina29
Membro Júnior

terça mai 01, 2007 5:38 pm

mas o meu pai n os quer lá, ele ia deitar fora eu é k n deixei, por isso tenho mesmo d ser eu a TENTAR criar... :?
Debora20
Membro Veterano

terça mai 01, 2007 5:42 pm

se eles já são assim mais crescidos se já tem penas nas asas e cauda, já tem mais probabilidade de que se safem...
pode tentar dar papa de canario, agua, e experimentar dar já os insectos (a parte chata é apanha-los), assim desenvolvem-se mais depressa!

Não tem fotos deles?
:D :D
29nina29
Membro Júnior

terça mai 01, 2007 6:01 pm

ter tenho uma, mas eu n sei cm a colocar aki :? [/img]
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça mai 01, 2007 7:52 pm

Visite este tópico, que explica detalhadamente como colocar fotos no fórum:

:arrow: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 44&start=0

:D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
29nina29
Membro Júnior

domingo mai 13, 2007 12:09 pm

Olá de novo. Os meus pequenitos estão grandes e muito giros :D mas agora surge uma dúvida... qd eles estiverem maiores eu solto-os ou deixo-os na gaiola? estou mesmo confusa.. há pessoas que dizem que eles na gaiola morrem, outros dizem que eles estão habituados a estar assim e que se os soltar morrem porque não sabem procurar comer sozinhos... :( alguém me pode ajudar??? obrigada...
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo mai 13, 2007 12:22 pm

29nina29 Escreveu:Olá de novo. Os meus pequenitos estão grandes e muito giros :D mas agora surge uma dúvida... qd eles estiverem maiores eu solto-os ou deixo-os na gaiola? estou mesmo confusa.. há pessoas que dizem que eles na gaiola morrem, outros dizem que eles estão habituados a estar assim e que se os soltar morrem porque não sabem procurar comer sozinhos... :( alguém me pode ajudar??? obrigada...
Olá :)

Normalmente, as pessoas costumam libertá-los quando eles são maiores, pois os pardais são aves que não gostam de estar fechados num gaiola! :wink:

Foi o que sempre ouvi dizer! :wink:

Quanto ao facto de não saberem procurar comida sozinhos quando soltos na natureza, penso que não será bem assim, pois eles têm um instinto de sobrevivência, é como se estivessem "programados" para se desenrascarem sozinhos (corrijam-me se estiver errado)! :wink:

Na minha opinião, deve soltá-los quando eles forem maiores, por enquanto a prioridade é tratar deles, alimentá-los bem e torná-los fortes e saudáveis! :)

Boa Sorte e vá dando noticias! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 13, 2007 4:53 pm

29nina29 Escreveu:mas o meu pai n os quer lá, ele ia deitar fora eu é k n deixei, por isso tenho mesmo d ser eu a TENTAR criar... :?
Desculpe lá, mas o seu pai é um... não digo para não ofender ninguem... :?

Não é que pardais tenham relevancia na conservação da natureza... é mais a atitude!!
Em 2 semanas o caso estava resolvido e não era preciso esta chatisse toda.

Bolas... há gente que sabe esperar... outros tá quieto...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Aves”