Olá!
Encontrei há umas semanas um periquito verde, muito debilitado, num jardim na empresa onde trabalho. Apanhei-o dei-lhe comidinha, água e passado pouco tempo ele ficou bem...
Mas agora ele está a ficar com o bico preto.....É normal? Alguém sabe o que poderá ser?
Obrigado!
Ajuda Periquito!
Tenho muitos periquitos,mas nunca vi um com bico preto.Deve estar doente.O k é o alimento?Pk os meus gostaram comer até relva mas ficarão doentes.è melhor dar so alface e os tais cerais ou fruta muito bem lavada.
Boas melhores
Boas melhores
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
ola!
não deve dar só alpista. compre uma mistura para periquitos que costuma haver em todas as lojas de rações.
experimente dar-lhe também um pouco de maça, os meus gostam.
nunca um dos meus periquitos ficou com o bico preto também... tem alguma foto?
não deve dar só alpista. compre uma mistura para periquitos que costuma haver em todas as lojas de rações.
experimente dar-lhe também um pouco de maça, os meus gostam.

nunca um dos meus periquitos ficou com o bico preto também... tem alguma foto?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Boa noite!
Pelos conheciemntos que tenho o bico preto é característico das crias jovens de periquito, mas esse caso é estranho visto que estava normal e ficou preto
Faça o que o aconcelharam e dê-lhe alimentação correcta para periquitos não só alpista
Sara
Pelos conheciemntos que tenho o bico preto é característico das crias jovens de periquito, mas esse caso é estranho visto que estava normal e ficou preto

Faça o que o aconcelharam e dê-lhe alimentação correcta para periquitos não só alpista

Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
ola!
realmente,
agora que li a mensagem de zorbita lembrei-me que os meus periquitos bebes que foram criados a mão começaram por ter o bico normal, passando a ficar preto e depois voltou ao normal. o seu periquito já tem coloração na cera? se ainda nao tiver e porque e um jovem periquito que deve ter fugido quando aprendeu a voar.
se assim for vai ter um belo amigo pois, quando sao jovens, os periquitos abituam-se mais facilmente a nos.
espero ter ajudado.
cps. hugo
realmente,
agora que li a mensagem de zorbita lembrei-me que os meus periquitos bebes que foram criados a mão começaram por ter o bico normal, passando a ficar preto e depois voltou ao normal. o seu periquito já tem coloração na cera? se ainda nao tiver e porque e um jovem periquito que deve ter fugido quando aprendeu a voar.

se assim for vai ter um belo amigo pois, quando sao jovens, os periquitos abituam-se mais facilmente a nos.

espero ter ajudado.
cps. hugo