a mae dos meus piriquitos morreu passado um dia do nasciment
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 05, 2007 11:29 am
Ola ontem nasceram-me dois pirriquitos mas a mae hoje estava morta, alguem me sabe dizer se há alguma maneira de tratar destes piriquitos e que tem apenas de 1 ou 2 dias e não sei como posso fazer para eles sobreviverem por favor se souberem ajudem-me como podem ver e um caso urgente
Tem outros periquitos a criar?nunobranco Escreveu:Ola ontem nasceram-me dois pirriquitos mas a mae hoje estava morta, alguem me sabe dizer se há alguma maneira de tratar destes piriquitos e que tem apenas de 1 ou 2 dias e não sei como posso fazer para eles sobreviverem por favor se souberem ajudem-me como podem ver e um caso urgente
-
- Membro Júnior
eu tenho outra femea mas ela teve piriquitos a cerca de um mes e eles ja estao grandinhos
-
- Membro Júnior
mas era isso memso que eu queria saber como e k posso crialos a mao o k dou de comer? quais as condiçoes em que tenho de tratalos. por favor ajudem-me se nao eles vao morrer
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
ola!
você deve, primeiro de tudo e mais urgente, aquece-los pois eles ainda nao conseguem regular a temperatura do seu corpo. para alimenta-los pode usar um conta gotas e dar-lhes, visto serem recem nascidos leite morno. pode também consultar o tópico" periquitos- mudança de alimentação" que estará mais para o fim da pagina dos topicos. as informações que encontrara ai serão informações mais para o futuro. por agora alimente-os com leite e aqueça-os.
muito importante. se não der leite quente, ou melhor, morno eles nao o beberão tão facilmente pois não abrirão o bico por iniciativa própria e nao será bom pois baixara muito a temperatura. nao se assuste se o papo deles ficar muito cheio. e normal. espero que, ainda que a esta hora avançada, veja a mensagem e os alimente e aqueça. mais duvidas e so diser, eu tambem ja passei por isso e ja vi um deles morrer as minhas maos e nao quero que voce passe pela mesma situação
pesso desculpa possíveis erros de escrita mas a mensagem foi escrita a pressa para tentar que, com muita sorte, voce a visse ainda hoje
cps hugo
você deve, primeiro de tudo e mais urgente, aquece-los pois eles ainda nao conseguem regular a temperatura do seu corpo. para alimenta-los pode usar um conta gotas e dar-lhes, visto serem recem nascidos leite morno. pode também consultar o tópico" periquitos- mudança de alimentação" que estará mais para o fim da pagina dos topicos. as informações que encontrara ai serão informações mais para o futuro. por agora alimente-os com leite e aqueça-os.
muito importante. se não der leite quente, ou melhor, morno eles nao o beberão tão facilmente pois não abrirão o bico por iniciativa própria e nao será bom pois baixara muito a temperatura. nao se assuste se o papo deles ficar muito cheio. e normal. espero que, ainda que a esta hora avançada, veja a mensagem e os alimente e aqueça. mais duvidas e so diser, eu tambem ja passei por isso e ja vi um deles morrer as minhas maos e nao quero que voce passe pela mesma situação

pesso desculpa possíveis erros de escrita mas a mensagem foi escrita a pressa para tentar que, com muita sorte, voce a visse ainda hoje
cps hugo
-
- Membro Júnior
obg um ja morreu e o outro esava gelado obg vou ainda tentar salvalo
-
- Membro Veterano
e entao? conseguiu salva-lo?
-
- Membro Júnior
Morreu ja estava muito fraco
-
- Membro Veterano
oh... que pena.
bem, sempre ficou com a consolação de ter tentado. para a próxima terá mais sorte. era muito dificil o que estava a fazer.. ter de trata-los após 2 dias do seu nascimento!!!! e uma tarefa muito complicada. ja tratar dos meus foi dificil e eles ja haviam nascido a algum tempo
bem, sempre ficou com a consolação de ter tentado. para a próxima terá mais sorte. era muito dificil o que estava a fazer.. ter de trata-los após 2 dias do seu nascimento!!!! e uma tarefa muito complicada. ja tratar dos meus foi dificil e eles ja haviam nascido a algum tempo
-
- Membro Júnior
bem mas obg na mesma assim se acontecer mais alguma vez ja sei mas espero que n