Diamantes Mndarim

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

segunda mar 24, 2003 11:10 am

Pois é, decidi que vou comprar um casal de diamantes mandarim. Gostava que me dessem algumas dicas para comprar as aves e algum cuidados especias que devo ter, como alimentação, higiene, etc. Não tenho muita experiencia nestas coisas e não sei o que eide fazer. :)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 24, 2003 1:10 pm

Olá :)

É o seguinte para adquirires qualquer ave, o ideal é conhecer um criador de confiança, mas como nem sempre isso acontece temos q nos dirgir a petshops e por vezes aí é uma incógnita. No entanto, antes de comprares as aves, observa-as um pouco. Rejeita as q estiverem sp mt quietas e emboladas (pode ser sinal de doença), q lhes falte dedos ou com penas meio desalinhadas ou até mesmo a falta delas.
Escolhe as mais activas e com uma boa plumagem!

O resto é muito fácil: compra sementes para exóticos, compra cubos de cálcio para terem sempre á disposição, convém lhes mudar a água diariamente. E limpa a gaiola com frequencia (o ideal é dia sim dia não). A comida tb tem q ser mudada com frequência ou diariamente ou dia sim dia não.
Podes também comprar umas gotas para colocares na água (basta mensalmente como prevenção aí durante uns 5 dias) o Complexo B. Todas estas coisas podes comprar por exemplo da avizoon ou orniex q são boas marcas.

Espero ter ajudado
;)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda mar 24, 2003 7:04 pm

acrescento que deve dar a opurtunidade de as aves tomarem banho além de fornecer-lhes também grit, papa de ovo e osso de choco.
quanto á reprodução deve fornecer-lhes um ninho para periquitos além de desperdício branco, ou seja o chamado nas «petshops» de material para o ninho. se puder também é aconselhável para a construção do ninho o feno para roedores. deve colocar algum material dentro do ninho e algum no chão.

cumprimentos

Alexandre M.
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

terça mar 25, 2003 1:11 am

;)
Responder

Voltar para “Aves”