O meu bengalim embaraçou-se nos fiozinhos que coloquei para ele fazer o ninho. Tive o cuidado de os cortar, mas pelos vistos ele consegui embaraçar-se. Quando o vi o desgraçado ja estava pendurado pelo fio. Já o soltei e cortei o melhor que pude para ele não se embaraçar mais.
Como achei que ele estava demasiado cansado, deixei-o sossegar uma hora e voltei a apanhá-lo para tentar tirar o resto que ainda estava na pata (pois os fios enrolaram-se mesmo e estão a juntar 2 dos dedos da frente). Não me parece que ele consiga fazer o resto sozinho...
Como eu não estou habituada a agarrar nos pássaros e ainda por cima tao pequenos, cansei-o mais um pouco, sem querer.

Tirei o que consegui, mas ainda tem umas pontinhas pequeninas, entrelaçadas entre os dedos. Como achei que ainda matava o desgraçado com o cansaço e susto, já o larguei na gaiola outra vez.
Tem estado quieto, mas agora (passado uma meia hora) já começou a arranjar as penas, mas não mexe aquela patinha, só a outra. Mas não me parece partida pois ele levanta-a, só que não a usa para esticar a asa...
Posso fazer mais alguma coisa? ou espero por amanhã, a ver se ele consegue livrar-se sozinho dos fios?...
Estou triste e preocupada....