Help!!!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Besteiro
Registado: quarta mar 26, 2003 9:10 am

quarta mar 26, 2003 10:01 am

Bom Dia.
Sempre gostei muito de canários e este ano decidi começar a criar.
Foi muito bonito quando nasceu o primeiro, no entanto ao fim de 1 dia estava morto, ainda era Fevereiro e as noites eram muito frias.
Depois de outro casal nasceram mais 4, maravilha, ajudava a mão dadndo-lhe de comer de manhã e á noite, no entanto o mais velho morreu de um momento para o outro, com 4 dias completamente seco.
Perguntei-me como seria possivél quando de manhã tinha comido tão bem. Bem não desmoralizei, tinha mais três para criar, comeram muito bem à noite, na manhã seguinte dois já estvam mortos e um só já respirava não se mexia, moreu durante o dia. causas? perguntei eu, li, li e nenhuma explicação, são bem alimentados só com produtos chemi-vit instalações limpas sempre com o maximo cuidado, mais, já estavam a ser criados dentro de casa onde a temp. é sempre agradavél.
Não desisti, de outro casal nasceram mas 3, os mesmos cuidados. Passaram 3, 4, 5, 7 dias, Lindos bonitos sempre a pedir comida, eu dada os pais davam, tudo a correr bem, até que fui por as anilhas, a mãe como era de prever tirou-lhas nesse mesmo dia, voltei a por.
Á noite como era normal estavam esfomeados, voltei a dar de comer papo cheio lindos já com pequenas penas nas asas. na manha seguinte tudo normal. Á noite quando cheguei a casa quando lhes ia dar novamente de comer o mais velho com 8 dias estava seco e ainda com vida mas já não comeu, vi que ia morrer, nada podia fazer. Entretanto os outros dois estavam normais, pediam comer como normalmente, dei de comer. Na manhã seguinte o mais velho estava morto e completamente seco, como é possivél?!?! os outros dois apresentavam já os mesmos sintomas, já não tinham força e não comeram. acabaram por morrer nesse mesmo dia.
Pergunto como é possivél em 8 horas de bonitos e bem alimentados morrerem completamente secos. Será doença? Qual? que erro cometi?
Tenho mais 3 pequenos com 2 dias e não os queria ver morrer.
Necessito de ajuda.

Obrigado.
Micasvena
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2003 12:48 pm

quarta mar 26, 2003 10:38 am

Bom dia,
Sinceramente nao sei o nome da doença que descreves (mas sei qo que se trat pq ja me aconteceu o mesmo ), nao consegui compreender se estas ou nao a aplicar algum promotor de criação. Se não estas a dar nenhum promotor experimenta o Promotor Especial Cria ( Porque infelizmente nos tempos que correm dificil é conseguir criar passros sem alguma " ajuda" suplementar).
Este tambem umas carteirinha de um promotor que eu nao me recordo o nome que saem bastante em conta para quem tem poucos passaros. (julgo que qualquer loja terá este tipo de produtos) aproveita para pedir instruções de como usar.
As carteirinhas sei que são para misturar num Kg de papa de criação.
Espero ter ajudado.

Evita seres tu a dar de comer aos canarinhos peq. e nao lhes mexas mt, as canarias são optimas maes e sao perfeitamente capazes de tatar dos filhotes.

Um Abraço.
Besteiro

quarta mar 26, 2003 2:28 pm

Boas

Obrigado Micasvena.

Tambem coloco na papa o promotor que falas, mas julgo que não será por ai.
Tenho lido alguma coisa de doenças, (é dificil encontrar literatura boa em Portugal), mas quanto mais leio mais confuso fico.

Sabes, tenho alguns amigos que são criadores e já com alguns anos de experiencia, e a verdade é que todos eles alimentão nos primeiros 7 a 10 dias as crias e as canários nunca regeitaram as crias.

Não sei, já não sei o que fazer.

Abraço.
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

quinta mar 27, 2003 12:54 am

as tais carteirinhas são da tabernil ;) quanto a doenças c esses sintomas não te posso ajudar mas arranjo-te ja alguem q pode com certeza:

http://rui.rodrigues.canarios.planetaclix.pt/

um abraço
Besteiro

quinta mar 27, 2003 8:57 am

Obrigado pela ajuda resinas.

um abraço :D
Responder

Voltar para “Aves”