Ovos galados

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

sábado mar 08, 2003 7:40 pm

Saudações,
Quero fazer uma pergunta. É possivel que em 4 ovos só 2 estarem galados? :o
Tiago
aestiva
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:34 pm

sábado mar 08, 2003 9:53 pm

Caro amigo caro que sim pois os ovos sao fertilizados individualmente, em 4 ovos podem estar todos galados, ou apenas 3, ou 2 ou 1, isso depende de muitos factores.....
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 09, 2003 3:33 pm

ou até pode por 8 ovos e nenhum deles estar galado...
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

quinta mar 27, 2003 5:41 pm

Saudações

Queria fazer uma pergunta.
Tenho tido varias criações, e quase sempre existe um ou outro ovo que não nasce.
Agora, quando vou tirar esses ovos eles estão bons! Não deviam estar estragados a cheirar mal que se fartam?
Será porque não estavam galados?
:?:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 28, 2003 7:54 pm

foste tu que me mandaste o e-mail não foste??? bem, se foste então já responi à tusa pergunta, mas não a toda. Os ovos que não estão galados são como os ovos que comemos, visto os ovos que se comem não estão "galados" pois não tiveram o macho a fertiliza-los e não é por isso que cheiram mal...é exactamente a mesma coisa! ovos não "galados" apenas têm a gema e a clara...mas não se estragam...a não ser que a fêmea os coma ou os parta, para dar aos filhos que nasceram... ;)

espero ter ajudado... :D
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

segunda mar 31, 2003 6:15 pm

Declaro-me culpado de todas as acusações. :oops:

Peço desculpas, mas foi a minha primeira mensagem e ainda não sabia ao certo como as coisas funcionavam.

E ao que parece, também não me expliquei bem.

A duvida é que depois de passado o tempo de choco e vou tirar os ovos que não nasceram, aparecem uns em que se começou a gerar qualquer coisa mas corre qualquer coisa mal e morre. Esses ovos geralmente quando se partem cheiram mal (a coisas podres).

Agora há outros em quando os parto, passados mais do que os 22 dias de choco, eles ainda estão bons. A minha duvida é se esses ovos não estavam galados ou se não foram chocados?
Será que se os ovos não forem galados eles não se estragam.

No fundo é de quem é que é a culpa? Se da Fêmea ou do Macho?
Temos de tentar compreender o problema para encontrar a solução.

Obrigado Lady girl e até á próxima.
Responder

Voltar para “Aves”