Ajuda sobre fishers

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
R4dical
Registado: domingo abr 29, 2007 7:06 pm

sexta jun 22, 2007 8:52 pm

Olá a todos os users do vivapets :)

Hoje arranjaram-me um fisher que nasceu este ano em fevereiro (tem cerca de 4 meses) e estou muito contente...é azul e branco e tem um bico cor de rosa e é muito bonito...estou muito contente mesmo :D

Agora tenho é uma duvida que gostava que me pudessem ajudar...ele não foi criado á mão mas eu gostava de ter mais afectividade com ele...isto é...gostava que me ajudassem e dissessem se é possivel eu aproximar-me mais dele...sem que ele me pique e sem que ele voe...isto é ganhar confiança para num futuro proximo eu puder ter ele na minha mão (por exemplo) sem que ele fuja ou voe...espero que entendam o que eu pretendo e que me possam ajudar...se puderem dar umas dicas agradecia muito.

Sem nada mais a dizer muito obrigado a quem me ajudar :)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jun 22, 2007 9:02 pm

Não tendo sido criado à mão, é mais complicado de o conseguir domesticar, mas não é impossivel, requer sobretudo muita paciência, com umas bicadas pelo meio ;)

Tente ganhar a confiança dele, evitando movimentos bruscos que o assustem, e sobretudo, não o tentando agarrar.

Tentar dar-lhe as semente à mão, é uma boa forma de aproximação.

Como lhe disse, é tudo uma questão de paciência... muita paciência.

Algumas pessoas aconselham a cortar as guias das asas para evitar que ele voe, dizem ser mais fácil de o demesticar dessa forma.

NUNCA FAÇA ISSO.

Uma ave com as guias das asas cortadas, voa na mesma, mas de forma deficiente, correndo por isso, um maior risco de se magoar, porque perde a agilidade para se desviar dos obstáculos.

Existem por aí uns tópicos com bons conselhos acerca deste assunto de domesticar aves, faça uma pesquisa e certamente encontrará mais alguma dicas.

Boa sorte
jfaustino
Membro
Registado: quarta out 18, 2006 8:27 pm

sexta jun 22, 2007 10:05 pm

Boa noite!

O Paulo Santos já disse quase tudo e bem, tens que dar tempo ao tempo, agora a minha duvida é o teu fischeri ser azul e branco e tem o bico rosa??? Deveria ter o bico branco.
Podes colocar uma foto para confirmar?

Cps

José Faustino
R4dical

sábado jun 23, 2007 2:49 pm

Obrigado Paulo Santos e José Faustino pelos conselhos :P

Espero conseguir domesticar a minha ave :D

José Faustino é como lhe digo...azul e branco e tem um bico cor de rosa (pelo menos penso que não sou daltonico) lol :oops:
Colocarei uma foto assim que tiver tempo.

Mais uma vez obrigado aos dois :wink:
jfaustino
Membro
Registado: quarta out 18, 2006 8:27 pm

sábado jun 23, 2007 9:50 pm

Já conferi nos meus fischeris azuis realmente têm o bico branco com um tom rosado, é a isto que te referes! Tens razão!

Cps

José Faustino
R4dical

domingo jun 24, 2007 2:56 pm

jfaustino Escreveu:Já conferi nos meus fischeris azuis realmente têm o bico branco com um tom rosado, é a isto que te referes! Tens razão!

Cps

José Faustino
Exacto...agora só falta mesmo é educar o meu fisher de maneira a que consiga "domesticar á mão"...muitas bicadas vou levar :lol:

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Aves”