Acho isso mto estranho...
Já o tenho à 3/4 anos, e ele NUNCA deixou de cantar, fosse inverno, primavera, verão, outono...
Daí a minha estranheza...

Tb n duvido do k estar a dizer, eu n percebo mto de passaros...

Obrigada...
Mozungo Escreveu:, mas repare que na primavera, ali por alturas de fevereiro, março, abril, ele canta até quase à exaustão. E a partir de Agosto e até cerca de meados de outubro, deixa completamente de cantar, anda triste, abatido e pode até morrer; tb não é anormal, está a fazer a muda da pena, as penas do ano anterior estão a caír e a nascer penas novas.
Temos que ver duas coisas, a 1ª é que se diz que já tem o canario á 4 anos isso quer dizer que ele já não é nenhum jovem, para mais o facto de cantar bem em novembro quer simplesmente dizer que por estar dentro de casa tem mais iluminação que o normal, e como o canto do canario é controlado pelo fotoperiodo é aceitavel que ele cante fora de epoca, claro que não tendo uma epoca normal, ele tem as hormonas descontroladas e desgasta-se mais.gisela204 Escreveu:
Bem, então vamos lá comentar a sua teoria, k para mim faz todo o sentido.
Lembro perfeitamente em Novembro, fim do mês (n me esqueço pq foi no dia do meu aniv), durante o jantar k dei em casa ele cantava como um desalmadado. Todos comentavam.![]()
)