Canário k deixou de cantar

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

quarta jul 25, 2007 7:02 pm

PRIMAVERA???? :o

Acho isso mto estranho...

Já o tenho à 3/4 anos, e ele NUNCA deixou de cantar, fosse inverno, primavera, verão, outono...
Daí a minha estranheza... :o

Tb n duvido do k estar a dizer, eu n percebo mto de passaros... :oops:
Obrigada...
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quarta jul 25, 2007 7:25 pm

Vá-se lá compreender as fêmeas???!!!! :roll: :roll: :roll:

Uma coisa é certa os animais dão-nos óptimas lições de vida!!

Vivam os animais!!

:D:D:D
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta jul 26, 2007 12:07 am

Olhe que não, olhe que não......nunca reparou foi nesse pormenor; o canto até pode durar a maior parte do ano , mas repare que na primavera, ali por alturas de fevereiro, março, abril, ele canta até quase à exaustão. E a partir de Agosto e até cerca de meados de outubro, deixa completamente de cantar, anda triste, abatido e pode até morrer; tb não é anormal, está a fazer a muda da pena, as penas do ano anterior estão a caír e a nascer penas novas. É um período muito difícil na vida das aves, estão muito vulneráveis, uma mudança de temperatura brusca, a mudança de local, é suficiente para lhe provocar a morte ( porque é que acha que as aves estão no mercado em força entre Outubro e Dezembro?).
Sobre o comentário sobre as fêmeas, de outro amigo.......esteja atento à natureza, aos animais ( observe os pardais, por exemplo, há-os em todo o lado) e tire conclusões........rrrsss.Todas muito complicadas, mas.....com a cantiga certa, chega-se lá....rrsss
BrightSoul
Membro Júnior
Registado: quarta jul 25, 2007 9:31 pm

quinta jul 26, 2007 12:11 am

É verdade sim senhor. Tenho uma amiga que tem um canário e cada vez que eu ia lá a casa eu ouvia-o a cantar imenso. Mas ultimamente não canta tanto... é como se piasse apenas, com melodia sim mas sem ser repenicado como se costuma dizer.

Boa noite e desculpem a intromissão no assunto
(ainda agora cheguei)
:? :?
<strong>"A mentira que beneficia vale mais do que a verdade que molesta". Prov&eacute;rbio Persa</strong>

<a href="http://www.amorhumor.com/ima%20gifs/flor6.gif">

</a>
gisela204
Membro

quinta jul 26, 2007 7:17 pm

Mozungo Escreveu:, mas repare que na primavera, ali por alturas de fevereiro, março, abril, ele canta até quase à exaustão. E a partir de Agosto e até cerca de meados de outubro, deixa completamente de cantar, anda triste, abatido e pode até morrer; tb não é anormal, está a fazer a muda da pena, as penas do ano anterior estão a caír e a nascer penas novas.

Bem, então vamos lá comentar a sua teoria, k para mim faz todo o sentido.
Lembro perfeitamente em Novembro, fim do mês (n me esqueço pq foi no dia do meu aniv), durante o jantar k dei em casa ele cantava como um desalmadado. Todos comentavam. :wink:

Ora,embora n pareça, já passamos a primavera, e ele, só mto de vez em qdo é k fazia um piu mto timido.
Já estamos em Julho e ainda nem um piu e mto menos cantar... :o

Já n sei k pensar? Será k ele tá confuso com o tempo k nem é carne nem é peixe? :lol:

O facto de ele mexer o bico e não emitir nenhum som, ainda me confunde mais :roll: :roll: :roll:

Acho k o vou pôr na panela... :lol: (tou a brincar!)
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sexta jul 27, 2007 10:13 am

gisela204 Escreveu:
Bem, então vamos lá comentar a sua teoria, k para mim faz todo o sentido.
Lembro perfeitamente em Novembro, fim do mês (n me esqueço pq foi no dia do meu aniv), durante o jantar k dei em casa ele cantava como um desalmadado. Todos comentavam. :wink:
)
Temos que ver duas coisas, a 1ª é que se diz que já tem o canario á 4 anos isso quer dizer que ele já não é nenhum jovem, para mais o facto de cantar bem em novembro quer simplesmente dizer que por estar dentro de casa tem mais iluminação que o normal, e como o canto do canario é controlado pelo fotoperiodo é aceitavel que ele cante fora de epoca, claro que não tendo uma epoca normal, ele tem as hormonas descontroladas e desgasta-se mais.

Alem de que os canarios cantam para atrair uma femea, ao fim de tanto esforço e sem recompensa á vista pode ter decidido ficar celibatario... :D
gisela204
Membro

sexta jul 27, 2007 7:59 pm

a 1ª é que se diz que já tem o canario á 4 anos isso quer dizer que ele já não é nenhum jovem

Bem, tá visto k o Zacarias tá a ficar velho :cry:

E realmente o facto de tar em casa com tal ilimunação, fazia-o cantar mais.

Mas algém me explica porque é k ele FAZ OS MOVIMENTOS DE CANTO COM O BICO E NÃO IMITE NENHUM SOM....
:roll:

Parece tá engasgado :lol:

Acham k é boa ideia arranjar um menina pra ele?
Já me disseram k eles ñ cantam com um menina na gaiola... :o
Responder

Voltar para “Aves”