o meu canario

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
deusas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2007 8:08 pm

quinta jul 19, 2007 10:35 am

ola a todos eu tenho 1 canario e ja a umas semanas valentes que ele nao canta.
ele estava na mudansa da pena mas eu mudei de casa e eu vejo que ele puxa muintas penas ate chegar ao ponto de deitar sangue.
alguem me pode dar alguma inf sobre isto
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quinta jul 19, 2007 4:59 pm

Pode ser muita coisa, segundo os entendidos.

"...Mudanças bruscas de temperatura; excesso de calor ou frio; local muito húmido ou muito seco; correntes de ar; mudança de alimentação; Stress;
baixa luminosidade durante o dia; excesso de luminosidade artificial. Identificada a causa, administrar boa farinhada enriquecida com vitaminas e minerais diariamente".

Sempre podes visitar estes sites:

http://canarios.com.sapo.pt/muda.htm

http://www.canarilalmada.com/artigos/muda_da_pena.htm

Espero que tenha ajudado...

Imagem
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
deusas
Membro Júnior

quinta jul 19, 2007 8:57 pm

ta tudo dito e obrigado pelas dicas ajudam
ele ta melhor mas ta a levar muinto tempo
brigado :wink:
deusas
Membro Júnior

sexta jul 20, 2007 3:35 pm

foi a loja para comprar umas gotas para meter na agua e acabei por comprar 1 femea para ele hehe
vamos a ver se ele melhora
tamarino
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 5:02 pm

Lindo!! :)

Tens de colocar fotos depois.. certo?

As melhoras!!

e bom fim de semana

:) :)
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta jul 20, 2007 5:08 pm

Pois possivelmente seria stress, devido à mudança de casa... :wink:

Fez bem em arranjar uma fêmea para ele :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
deusas
Membro Júnior

sábado jul 21, 2007 8:50 pm

parece ter melhorado eu ter comprado a femea para ele.
mas axo que ele nao lhe liga boia
ela tem o bico com falta de algumas penas,sera que convem ter os 2 juntos na mesma gaiola?
tamarino
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 1:18 am

Bem n vejo inconveniente a falta de penas perto do bico... como sabes eles estão na época de muda... Se quando a compraste ela não apresentava sinais de estar doente, pode perfeitamente ficar junto dele. Os canários são aves sociaveis.

Continuação de bom fim de semana!

Imagem
&nbsp;@zudotakika@
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta jul 26, 2007 6:30 pm

Deve ter entrado em muda precoce, devido à mudança de local; acontece com frequencia.
A canária, nesta altura, nada resolve, mas já que comprou, está comprado. Em principio, lá para finais de setembro, tanto o canario como a canaria devem já ter a muda completa. Nessa altura, separe-os de forma a que não se vejam, mas se ouçam.
Depois, trate de os alimentar bem, com sementes, papa, fruta e um belo dia, lá para meados de janeiro, junte-os ( o macho na gaiola da femea e não o inverso); não se esqueça de lhe por um ninho, e material para o mesmo, um osso de choco, grit.......e depois, espere com paciencia e deixe a natureza fazer o que tem a fazer.
deusas
Membro Júnior

sábado jul 28, 2007 11:24 am

ok obrigado pelas dicas :wink:
deusas
Membro Júnior

quarta ago 01, 2007 7:31 pm

ola mais 1 vez
depois de ter comprado a canaria isto ta a dar que falar,pq eu so queria 1 companhia e acabeu por fazer 1 ninho e hj de manha tava la 1 ovo.
minha pergunta è a seguinte ...
me podem ajudar com algumas dicas sobre o que fazer com 1 casal de canarios e o ovo lol
1 abraço[/img]
tamarino
Membro Veterano

quinta ago 02, 2007 12:49 am

Não fazer nada.
Não mexer.
Não andar sempre a espreitar.
Esperar que o ovo esteja mesmo galado.
Pq se estiver de certeza que vai ter um filhotinho aí em casa.

:wink: :wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
deusas
Membro Júnior

quinta ago 02, 2007 11:23 am

ok, mas ela ja deitou mais 1, agora tenho 2 ovos.
quantos podem ter?
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo ago 05, 2007 10:46 pm

Há-de pôr pelo menos 4 ou 5, raramente 6; nenhum problema.Como diz um amigo anterior, resista a tentação de andar a mexer no ninho, a espreitar, a incomodar. Deixe-a e ao macho tratarem da sua vida.
Passados uns 13 dias depois da postura do 2º ou 3º ovo, nascem os filhos e so tem que dar-lhes comer, agua, etc.
Se forem da linha vermelha, dar já agora papa com corante vermelho; se forem brancos ou amarelos, papa amarela apenas, para além das ementes habituaism claro........e esperar pacientemente; eles sabem melhor do que ninguém o que tem a fazer.
Responder

Voltar para “Aves”