Arara Jacinta

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ivetemaniaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 06, 2007 12:05 am

quarta ago 08, 2007 4:06 pm

Boas,

Vou aqui expor o meu problema!!

Aqui á dias consegui o contacto de um criador espanhol de psitacideos. Ele disse-me depois de varios contactos por e-mail todas as especies que tinha para venda, inclusive arara jacinta!

Quando ele me falou no preço da ave, incluindo transporte em jaula apropriada eu fiquei super espantado porque foi um preço bastante reduzido . . . (não vou mencionar quanto)

Ele disse que a ave me era entregue em casa, no dia seguinte, pelos funcionarios de entegas de express dos aeroportos . Fiquei espantado

O animal tem 4 meses, ele diz ter todos os papeis de identificaçao do animal, prescriçoes de legalidade por veterinario . . e coisas do genero.

Agora vem o assunto em si . . .

Ele disse-me que o pagamento teria de ser efectuado por transferencia bancaria, mas uma vez que eu não conheço o fulano de lado nenhum, fiquei com receio . . .

Agora irei perguntar ao fulano se será possivel o pagamento á cobrança ou seja, se eu ficar com a ave, os fulanos do aeroporto ao virem trazer a ave, eu faria o pagamento (mas o dono da ave tb pode desconfiar) . . .

Será que não existe mais nenhum metodo para fazer o pagamento sem que ambos fiquemos desconfiados?

Agradeço a vossa ajuda!!!

Cumprimentos,

Cristiano
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta ago 08, 2007 4:08 pm

Cuidado apenas para não ser enganado, visto dizer que ficou espantado com o reduzido preço !

Quanto ao meio de pagamento, o melhor será discutir isso com quem lhe vai vender a ave ;)
<strong>Ana*

</strong>
Ivetemaniaco
Membro Júnior

quarta ago 08, 2007 4:13 pm

Pois eu ja tentei falar mas ele nao entende muito bem o Portugues . . .

. . . Talvez amanha ou assim va' ao banco para ver se eles me informam da melhor forma para eu fazer a transferencia, se de facto vier a ficar com a beleza da arara!! :D
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 08, 2007 4:14 pm

Boa Sorte ;)
<strong>Ana*

</strong>
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

quarta ago 08, 2007 7:07 pm

Cuidado com isso, assemelha-se muito a um tipo de burla que é cada vez mais comum na net.

O burlão vende algo a um preço muito atractivo por ser muito baixo, normalmente em sites de leilões. A única forma de pagamento aceite é a transferência bancária e existem sempre obstáculos a qualquer outra forma de pagamento.

Depois de feito o pagamento, o artigo nunca é enviado...

Não estou a dizer que este é um desses casos, mas é bom estar sempre alerta e ter algo preparado para o caso de a compra correr mal. Guardar provas do contacto para posteriormente entregar à policia, por exemplo.
Ivetemaniaco
Membro Júnior

quarta ago 08, 2007 7:14 pm

'bruno82' obrigado pela sua opinião.

Pois o meu grande receio é esse de eu vir a fazer a transferencia e depois não me ser enviado nada! :S

Cristiano

"Na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" Lavoisier
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta ago 08, 2007 7:26 pm

A mim isso parece um negocio com "agua no bico", os preços das jacintas não são agradáveis, se não me engano estão no anexo I do cites o que torna os preços altos.
nsantos
Membro
Registado: quarta abr 28, 2004 2:21 pm

quarta ago 08, 2007 8:41 pm

Boas, por que não coloca aqui no fórum o link para o site do dito fulano, caso o tenha, e até pode ser que alguém daqui conheça...
<p>--------------------------------------
Um abra&ccedil;o,
Nuno Santos
nunos7@[REMOVER]hotmail.com
--------------------------------------</p>
Ivetemaniaco
Membro Júnior

quarta ago 08, 2007 9:26 pm

Ele não tem site . . . :S

Apenas publica assim anuncios e tal . . . dai me levar a crer que não seja de muita confiança!

Eu ja lhe fiz a proposta de pagamento á cobrança . . . agora espero a resposta, pois por ai tb ja vejo se é caso serio ou não !!! Eu ate lhe disse que lhe daria um bonus (monetario) se enviasse á cobrança!

Cumprimentos e Obrigado a todos que veêm o tópico e dão a sua opinião!

Cristiano

"Na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" Lavoisier
Ivetemaniaco
Membro Júnior

quarta ago 08, 2007 9:28 pm

A sua opinião conta e eu conto com ela!! :)

Cristiano
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quarta ago 08, 2007 10:28 pm

Boa noite

Bem penso que um pouco de bom senso aqui n faz mal nenhum, antes pelo contrário. Sendo assim e se o assunto fosse meu, de certeza que não iria na conversa, pq sabendo de antemão que as Jacintas n são baratas, não ia pôr os pés pelas mãos.

E como o dinheiro a mim me custa a ganhar, mesmo sendo pouco, com certeza que me iria fazer falta.

No entanto conselhos dão-se e não se vendem, logo eu aconselho a não ir por esse caminho!!!

Bjs

:wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
nokita
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 08, 2007 10:31 pm

O facto é que um animal desses não deve ser nada barato :?
<strong>Ana*

</strong>
nsantos
Membro
Registado: quarta abr 28, 2004 2:21 pm

quinta ago 09, 2007 8:06 am

tamarino Escreveu: No entanto conselhos dão-se e não se vendem, logo eu aconselho a não ir por esse caminho!!!
Acho que deves seguir o conselho de Tamario, não vás por esse caminho, só para que tenhas uma ideia, uma arara jacinta (ou arara azul verdadeira) custa 7500 a 10000 €, Uma arara das normais (amarelas, vermelhas, etc, custa mais ou menos os 1250 a 2500 €, tudo abaixo destes valores, acho que é de suspeitar e bastante, digo mais, acho que deverias publicar aqui o valor que ele te pediu pelo exemplar, e caso seja muito despropositado com os valores reais praticados é um caso para alertar as autoridades espanholas de tal facto... mas é só a minha opinião... de certo haverá mais membros do grupo com valores exactos dos preços praticados nestas aves...
Confirma se se trata mesmo deste exemplar, podes ver informação em :
http://www.companhiadozu.interdinamica. ... yv844w.htm
<p>--------------------------------------
Um abra&ccedil;o,
Nuno Santos
nunos7@[REMOVER]hotmail.com
--------------------------------------</p>
Responder

Voltar para “Aves”