ajuda na escolha de canarios para viveiro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AREIS
Registado: segunda nov 06, 2006 12:53 pm

quarta ago 29, 2007 3:10 pm

estou a pensar fazer no jardim um viveiro com 2*1,5*2 isto +/- de area.
sera coberto na sua totalidade e devo em principio tapar um dos lados. isto sou eu a idealizar, mas aceito sugestoes de alguem que ja tenha algum.
ja tenho 1 casal de piriquitos e tenho 3 codornizes femeas e um macho
estava a pensar meter la tudo dentro pq as codornizes comem os restos, em principio das sementes
agora tb queria la meter canarios, mas esta ave e mt delicada e isto no inverno e mt frio. exite alguma raça de canarios que tolere esta situaçao?
ACEITO sugestoes e ajuda
obrigado
areis
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

quarta ago 29, 2007 5:06 pm

Boas

Uma regra básica: nunca juntar aves de bico direito com aves de bico curvo...

Se já tens periquitos, não recomendo juntar canários e mesmo as codornizes não sei... As aves de bico curvo são muito perigosas para os outros tipos de ave.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta ago 29, 2007 5:16 pm

Olá! :wink:

Li algures também que não era aconselhável juntares Canários com Periquitos. :?

Quanto as cordonizes, não há problema nenhum, há por aí muitas pessoas que as têm juntas com periquitos e até agora está tudo bem, logo não deve haver problema. :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta ago 30, 2007 7:42 am

pois, canarios com periquitos não, de maneira nenhuma!

és de onde (quando dizes que isso no inverno é muito frio!); estamos a falar de que temperaturas?
AREIS
Registado: segunda nov 06, 2006 12:53 pm

quinta ago 30, 2007 7:58 am

sou de mt perto de Coimbra.

ja percebi que nao vou meter la os piriquitos.

mas a escolha de canarios, tb agradecia que me ajudassem.

obrigado
areis
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

quinta ago 30, 2007 8:50 am

Sem periquitos ficas com mais hipóteses para poder ter um viveiro mais diversificado e colorido.

Recomendo-te dar uma vista de olhos pelos exóticos, existem alguns bonitos e resistentes que podes adicionar. Apenas poderás ter alguns problemas se quiseres fazer criação nesse viveiro, mas mesmo assim é possível. Agora que me lembre, podes colocar mandarins e pardais de java.

Quanto aos canários não posso dar grande ajuda... Mas penso que podes ir pela lógica. Em principio uma ave mais gorda e com mais penas é mais resistente ao frio. Com esse tipo de características lembro-me da raça border...

Cumprimentos,
Bruno
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta ago 30, 2007 2:36 pm

:arrow: o frio: os canários são bem resistentes ao frio, o problema maior serão sempre as correntes de ar, isso eles não toleram bem;

um viveiro grande trás sempre problemas na criação, por puderem existir cruzamentos não desejados..... por isso sugiro uns canários normais (sem raça) mais baratos
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”