Urgente
A femea do meu casal de mandarins pos um ovo mas não a veijo estar dentro do ninho, estou preocupado porque acho que ela não o vai tratar e também porque deve ser a sua primeira vez. A minha pergunta e se a femea tem de estar sempre dentro do ninho ou pode passar algum tempo fora dele, porque é o que a minha faz.
-
- Membro
- Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm
Bom dia,
Não sei se os mandarins nidificam da mesma forma que os canários mas se assim fôr é cedo para preocupações. Tanto quanto sei os mandarins são bons progenitores.
Habitualmente as fêmeas de canário só entram, verdadeiramente, no choco após a eclosão do 3.º ovo e nos mandarins o princípio deve ser aproximadamente o mesmo.
Saudações ornitológicas.
Não sei se os mandarins nidificam da mesma forma que os canários mas se assim fôr é cedo para preocupações. Tanto quanto sei os mandarins são bons progenitores.
Habitualmente as fêmeas de canário só entram, verdadeiramente, no choco após a eclosão do 3.º ovo e nos mandarins o princípio deve ser aproximadamente o mesmo.
Saudações ornitológicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Na minha opinião não há motivos para preocupações, pelo menos pra já ! A minha fêmea mandarim só começa a chocar a partir do 2º ovo, mas depende de ave para ave.
Sendo a sua primeira postura, poderá nem dar em nada, mas Boa Sorte
Sendo a sua primeira postura, poderá nem dar em nada, mas Boa Sorte

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
Deixe-a tratar da vida dela como muito bem entende; ela lá sabe. Em geral as vaes so começam realmente o choco depois do 2º ou 3º ovo, para que, quando nascerem, possam faze-lo quase todos ao mesmo tempo.
Mas o ovo pode não estar fecundado e ela sabe disso....como, não sei; se não estiver fecundado, perder tempo e energia para quê?
Mas o ovo pode não estar fecundado e ela sabe disso....como, não sei; se não estiver fecundado, perder tempo e energia para quê?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 17, 2006 6:47 pm
ExactoMozungo Escreveu:Deixe-a tratar da vida dela como muito bem entende; ela lá sabe. Em geral as vaes so começam realmente o choco depois do 2º ou 3º ovo, para que, quando nascerem, possam faze-lo quase todos ao mesmo tempo.

Abraço,
Blue