Papagaio Cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
schi
Membro Júnior
Registado: quarta ago 16, 2006 9:35 pm

sexta set 21, 2007 7:56 pm

Olá. Gostaria de adquirir um papagaio cinzento mas não sei muito acerca desta ave. Alguem me poderia ajudar? ja tenho dois gatos e dois caes e tenho receio k possa ser perigoso. Também gostaria k me dessem uma ideia dos preços, se alguem souber. Obrigada!!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta set 21, 2007 11:07 pm

Olá schi preços e onde comprar não te sei dizer, mas fiz uma busca na net e encontrei vários criadores será uma questao de procurares. Agora quanto aos teus animais eu tenho 2 cães e 2 gatos e uma papagaia conzenta á 1 semana e correr tudo bem. So um dos gatos se chegou á gaiola e a Maria correu logo com ele nunca mais olhou para ela. Um dos cães adora empuleirar-se para chegar á gaiola e vive aos focinhadas nela (fora da gaiola claro) e ela vive ás bicadas no focinho dele, mas o cão não lhe morde ele faz isso a todos os animais que vieram cá para casa depois dele. Só não me parece que vás poder ter um poleiro convém pensares já numa gaiola bem grande. E não esqueceres que não é só o preço do papagaio, há muitas coisas para comprar para a manutenção de um papagaio (tou a descobrir isso agora)

Sofia
psittacus
Registado: terça dez 30, 2003 11:00 pm

sábado set 22, 2007 8:46 am

Olá schi, devo-te dizer que o papagaio cinzento é um dos meus animais preferidos. Já tive dois e posso-te dizer que são animais extremamente inteligentes e muito sensíveis.
Deves pensar muito bem antes de adquirir um, pois requerem muita atenção por parte dos donos e se tal não acontecer entram em stress e ficam doentes. Para além disso são animais que podem sofrer de algumas alergias (tabaco, produtos de limpeza, perfumes, ambientadores,etc.). Também deves pensar que se trata de uma ave que pode incomodar alguns vizinhos especialmente de manhã e ao fim da tarde.
Agora que já falei de alguns cuidados, posso acrescentar que o papagaio cinzento é preferivel comprá-lo ainda jovem. Os jovens têm os olhos pretos em vez de verdes. Contudo, os papagaios jovens são mais caros que os outros (mais ou menos 1000 euros). As vantagens é que estão mais habituados ao clima do nosso país e são mais calmos.
Um papagaio exportado é mais barato (cerca de 300/400 euros) mas normalmente dá mais trabalho e acaba por ser mais dispendioso porque vais ter que recorrer muitas vezes ao veterinário.
Poderás comprar um papagaio jovem ou mais velho no AraraPark que fica em marinhais -www.ararapark.pt- Boa Sorte :D
Responder

Voltar para “Aves”