Obrigada pela sua resposta fang.
Ele já quase que come zozinho =)
Ele come comida para canários, e umas papas, para canários tambem, voa muito bem, não sei se é relevante mas já não pia, só muito de vez em quando o faz.Convem libertá-lo apenas quando estiver com a plumagem totalmente completa (sem sinais de "canolhos" na base das remiges e rectrizes) e esteja a voar muito bem e a comer igualmente bem várias espécies de sementes (mistura diversificada para canários por exemplo).
Como é que o integro? vejo os bandos a voar e solto-o nessa altura?Convem ir observando locais onde se observe algumas concentrações de verdilhões ( a partir de julho/agosto é mais fácil observar bandos, pois agora ainda muitos casais estão ocupados com a nidificação).
Se libertar o verdilhão de modo a que ele se integre num desses bandos, as hipoteses de melhor adaptação são muito superiores. Esses bandos são compostos por vários grupos familiares (adultos e juvenis do ano) e andam em busca de alimento (chegam a formar bandos mistos com outras espécies, como chamarizes e pintarroxos e por vezes pintassilgos), por isso é muito mais fácil ao verdilhão libertado, se estiver integrado no bando, adaptar-se ao alimento disponível, seguindo os outros.
Em campos de girassol é frequente observarem-se bandos de verdilhões.
Qual é a sua opinião deste centro? recomendaram-me porque lá recolhem aves criadas á mão e tentam criar o clima deles normal, mas com mais hipoteses de sobrevivencia...
- www.cm-lisboa.pt/pmonsanto/?id_categoria=16
Cumps...