Boa tarde
Esta pergunta pode parcer parva ou posso estar-me a meter onde não sou chamada, caso assim seja corrijam-me.
É o seguinte, nas traseiras do meu prédio ao fim da tarde vê-se sempre um casal (presumo eu) de morcegos a voar, eles passam mesmo junto á minha janela, devem provavelmente estar a caçar. Eu queria saber se podia por algum tipo de alimento para eles na janela.
Obrigada pelas respostas.
Morcegos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Acho que se calhar tem que mudar o topico, porque o morcego é um mamifero! Em relação á comida, não faço ideia, mas é capaz de haver quem saiba!
Já reparei que existem aqui membros com muitos conhecimentos sobre animais mais exoticos, só que se calhar não vão ver este topico, por estar no forum errado!!
Boa sorte com os morceguinhos!!
Já reparei que existem aqui membros com muitos conhecimentos sobre animais mais exoticos, só que se calhar não vão ver este topico, por estar no forum errado!!
Boa sorte com os morceguinhos!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Talvez nos exoticos! So que acho que nas aves, quem sabe mais não vai dar conta do topico!!
Boa sorte!!
Beijocas!!
Boa sorte!!
Beijocas!!
Boas,
Penso que os morcegos que existem em Portugal comem insectos, por isso a coisa mais parecida com comida que podes por para eles é uma lâmpada acesa que atraia insectos.
As lâmpadas acesas criam a ilusão (e mito) de que os morcegos ficam cegos com a luz, porque é comum ver um morcego esvoaçar em volta de uma lâmpada. Mas eles fazem isso simplesmente porque se estão a banquetear com os insectos que a lâmpada atrai.
Cumprimentos,
Penso que os morcegos que existem em Portugal comem insectos, por isso a coisa mais parecida com comida que podes por para eles é uma lâmpada acesa que atraia insectos.
As lâmpadas acesas criam a ilusão (e mito) de que os morcegos ficam cegos com a luz, porque é comum ver um morcego esvoaçar em volta de uma lâmpada. Mas eles fazem isso simplesmente porque se estão a banquetear com os insectos que a lâmpada atrai.
Cumprimentos,
Bruno
Pois mas é um pouco dificil por uma lampada na janela lolbruno82 Escreveu:Boas,
Cumprimentos,
Eu ouvi dizer que tambem comiam frutos é verdade?
<p><u></u></p>
[quote="kim_haha"Pois mas é um pouco dificil por uma lampada na janela lol.Eu ouvi dizer que tambem comiam frutos é verdade?[/quote]
Olá kim haha!
De facto esses morcegos pequenos são somente insectívoros , não ingerindo qualquer outro tipo de alimento. Na minha casa existem cerca de uma dezena porque tenho dois choupos enormes que lhes dão abrigo e atraiem muitos mosquitos.
Olá kim haha!
De facto esses morcegos pequenos são somente insectívoros , não ingerindo qualquer outro tipo de alimento. Na minha casa existem cerca de uma dezena porque tenho dois choupos enormes que lhes dão abrigo e atraiem muitos mosquitos.
Pois, mas eu vivo num prédio há cerca de dois morcegos que têm um ninho no cimo de umas escadas de rua que dão para o outro lado. De qualquer forma obrigada a todos. A minha pergunta já foi respondida por um membro nos exóticos.
<p><u></u></p>