Ring-Neck

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Loy
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 6:02 pm

quinta out 04, 2007 4:11 pm

:D Olá,
Tenho um ringneck com 7 meses que acabei de o criar à mão. Tem estado na gaiola, saindo pouco só aos fins de semana, pois, ele tornou-se mau. Ataca à bicada. Gostaria imenso que fosse mais dócil, pois já tive um à anos que era muito meigo e andava no ombro e não mordia.
Ele quando está solto vem para a cabeça ou ombro, mas não confio, pois levo uma bicada quando menos espero.
O que hei-de fazer???? :oops:

Ele aprendeu a assobiar imenso. É espectacular. E come de tudo o que eu como, não me pode ver a comer também quer tudo. Mas antes de comer, leva sempre ao bebedouro para molhar e só depois come :o

Gostava que me ajudassem.
Carla Franco
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta mar 14, 2008 4:17 pm

Sei que venho tarde, o tópico já é antigo, mas enfim...

Infelizmente, esta espécie tem tendência a tornar-se agressiva à medida que cresce, mesmo criada à mão. Possívelmente o que tem agora é fêmea, que são mais agressivas e antes tinha um macho, daí o ser mais meigo. Pelo que pesquisei, quando é para criar à mão, os criadores fazem uma sexagem ao ovo, para terem a certeza de que vão escolher machos. Porque quando são fêmeas, quase não vale a pena, dada a sua agressividade natural.
Responder

Voltar para “Aves”