Canário com vírus na garganta?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
arranhada
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:39 pm

quarta out 10, 2007 7:22 pm

Pergunto a algum forista criador de canários se conhece algum vírus que afecte o canto dos canários. Tenho um canário macho que há cerca de dois anos deixou de cantar. Hoje fui à loja onde o comprei e falando com o senhor que me o vendeu disse-me que poderá ser algum vírus na garganta que o impede de cantar. Alguém tem uma ave na mesma? Há algum tratamento para ele voltar a cantar? vitaminas e sementes para estimular o canto sempre lhe dei. Obrigada
XEPHONE
Membro Júnior
Registado: sábado ago 25, 2007 3:58 pm

quarta out 10, 2007 7:59 pm

Também tenho um canário que nunca o ouvi a cantar, já confirmei e é mesmo macho e de vez em quando ouve-se ele a "tentar" cantar, mas não consegue parece que tem algo a prende-lhe o canto :S
blue__dragon
Membro Júnior
Registado: terça out 17, 2006 6:47 pm

quarta out 10, 2007 9:34 pm

Virus na garganta que o impede de cantar? Dúvido....isso pode se dever a diversos factores, é quase impossivel de determinar qual e o factor principal. De entre eles temos: Stress, qualquer mudança que o tenha assustado, alimentação incorrecta etc etc...ou até mesmo alguma doença.

Abraço,

Blue
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

segunda out 15, 2007 10:16 pm

Tb tenho um canário nessas condiçoes... Deixou de cantar tá quase a fazer um ano, mais ou menos.
Já tentei de tudo. Vitaminas, estimuladores de cantos, papa d'ovo, sei lá.
Mas até agora nada. :o
Já deve ter uns 5 anos. Acho k tá velho.:(
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta out 26, 2007 11:57 am

O vossos meninos não se sentem ameaçados no seu território por outros machos........nem há meninas na zona para eles cantarem a canção do bandido. Resolvam lá isso, vá.
Responder

Voltar para “Aves”