Criar um periquito a mao!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joaomaca2
Membro
Registado: terça mai 22, 2007 7:00 pm

domingo out 28, 2007 9:20 pm

Ola eu estou a pensar em criar um periquito a mao. Como eu ainda sou novo, ainda ando na escola e nao tenho muito tempo para criar. Eu tenho estas horas livres para alimentar-lo:

2ª/5ª feira

7:00(30) -posso alimentar
11:30 à 13:00 estou em casa -posso alimentar
16:50 até ás 23:00 horas que vou para a cama -posso alimentar

3ª/4ª/6ª feira

7:00(30)-posso alimentar
13:25 até ás 23:00 que vou para a cama -posso alimentar

Entao com que semanas eu posso retirar uma cria que possa alimentar dentro destes parametros de tempo?

A cria nasceu no dia 28/10/07

Tenho papa e seringa apropriada para o caso.

:P :P

Agradecia as vossas respostas

Obrigado
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

segunda out 29, 2007 12:17 am

Olá João. :D
Olha, não me leves a mal :wink: , não sei que tipo de convivência e aprendizagem tiveste até ao momento sobre aves, mas eu acho que deves aguardar um pouco mais até tentares criar qualquer ave que seja à mão. É que não é só pegar no pássaro e "enfiar-lhe" a comida para dentro com a seringa...é preciso saber exactamente como isso é feito, há outras variáveis como a temperatura que devem ser tidas em conta (uma vez que vai deixar de ter os pais para o aquecerem)... Eu sei que pode parecer fácil...mas não é... Além de que as aves cria podem, no máximo, ficar 6 horas sem comer durante a noite e durante o dia, nem metade disso pode ser...tens intervalos bem superiores a 3 horas durante o dia em que estás na escola...
Eu compreendo que queiras ter um periquito teu companheiro inseparável mas, por mais que algumas pessoas digam que é fácil e que "Ah e tal...é um periquito...são só 5€...", acho que deves aguardar até saberes TUDINHO sobre o assunto e poderes ter disponibilidade para, pelo menos durante um mês, teres vida de "pai e mãe de recém nascido". :lol:
É a minha opinião...
Um beijinho

:wink:
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

segunda out 29, 2007 3:52 pm

boas

na minha opinião, se pretende criar um periquito a mão deve esperar ate entrar em férias escolares. É muito importante, se quer ter uma boa relaçao com o animal que passe muito tempo com ele quando ele começar a tornar-se mais ativo, nao so para o ensinar como actuar no mundo exterior (para que ele nao tenha de aprender sosinho, podendo aleijar-se) como para o habituar à sua presença, expecialmente às suas mãos ;)

eu ja criei vários à mao, nao por iniciativa propria mas por necessidade apenas uma das ninhadas foi criada em tempo de férias e é notavel a diferença de comportamentos dos verdes (criados em férias) dos amarelos poir nos verdes,2 de 3 vêm ter comigo alegremente (de momento só 1 vem ter comigo pois o outro fugiu) e dos 4 amarelos nenhum tem esse tipo de comportamento.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda out 29, 2007 3:58 pm

olha pl k dizes o passaro nasceu ontem....espera k ele tenha algumas penas e k comece a comer dp a partir daí tens k dedicar.lh tempo...
meteres o comer na mao p ele ir-se habituando...mas tmb no comedor p kd n estas em casa..
cumps
sara_marreco
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 10:45 pm

terça out 30, 2007 3:04 pm

Na minha sincera opinião...acho que devias deixar a sua alimentação para os progenitores, tens de dominar primeiro toda a informação até seria bom se pudesses ver alguém fazê-lo. Pensa que podes sempre assistir ao seu crescimento e na altura ideal recebê-lo em tua casa e começares a treiná-lo com muita calma e carinho.

Nunca te esqueças que é uma vida que poderá depender de ti e tens de te certificar que lhe dás todo o amor e atenção que necessita!
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quarta out 31, 2007 12:27 am

Concordo plenamente com o que a Becorreia disse e a Sara..

Subscrevo!!!

Bjins
:) :)
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Responder

Voltar para “Aves”