Papagaio amazona aestiva

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
katiamarina
Membro Júnior
Registado: segunda abr 10, 2006 4:21 pm

quinta nov 08, 2007 9:27 pm

Boa noite para todos, a minha tinha 2 papagiaos verdes, que me deu para eu criar pois já não tinha condições para o ter, entretanto um desapareceu(não sei se foi roubado ou se consegui fugir) e o k ficou comigo ficou muito mais triste e deprimido, eu acho k ele sente muito na falta do amigo, pois viviam juntos há quase 30 anos... Agora kuase não fala, e esta sempre tristonho.... Será possivel esta depressão não passar mais? Eu tambem o tenho numa gaiola( muito grande) mas gostava k ele estivesse solto mas não sei se lhe fará bem pois ele viveu sempre na gaiolinha dele... Acham k o devo por num poleiro, solto?
Obrigada.
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

sábado nov 10, 2007 11:30 am

eu sou a favor das gaiolas em vez d tar preso por uma pata. e se a gaioola e grande o suficiente para ele esticar as asas e fazer alguns esercicios nao tem mal ficar la. em relação ao colega... esta disposta a gastar dinheiro para comprar uma nova? tendo em conta que se ja estavam juntos à 30 anos, a ave ja tem alguma idade mas nao sei quanto tempo dura uma ave dessas... claro que sem um compranherio a ave vai ficar sempre mais deprimida. mas tambem nao vai ficar tao contente como antes porque ja nao é o amigo dela... no entanto acho que devia tentar uma parceiro novo...
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado nov 10, 2007 10:04 pm

Tendo em conta que podem viver até cerca de 50 anos, ainda tem muito pela frente. Pode é não aceitar um novo companheiro assim tão fácilmente. Tente dar-lhe o máximo de atenção e companhia possível. Talvez consiga tornar-se um substituto do companheiro perdido. Quanto ao poleiro, se sempre viveu numa gaiola, o mais certo é entrar em pânico por se ver desprotegido. Não sei se está habituado a sair da gaiola e andar, por exemplo, no ombro, mas se não está, é uma questão de muita paciência da sua parte e pode ser que consiga fazê-lo habituar-se, ganhar a confiança dele. Prmeiro umas festas dentro da gaiola, quando ele se sentir mais à vontade, experimente que ele lhe suba para os dedos e quando achar que tem confiança suficiente, experimente tentar tirá-lo da gaiola ou abrir a porta (numa divisão fechada e sem mais ninguém), para ver a reacção. Boa sorte.
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

segunda nov 12, 2007 5:46 pm

mafaloureiro Escreveu:Pode é não aceitar um novo companheiro assim tão fácilmente.
isso é um facto, afinal, 30 anos com a mesma companhia nunca deixam de ser 30 anos...
mafaloureiro Escreveu:Tente dar-lhe o máximo de atenção e companhia possível. Talvez consiga tornar-se um substituto do companheiro perdido.
É uma boa hipotece mas é preciso bastante tempo...ganhar a confiança dele é um bom começo... mas dai a andar com ele ao ombro vai ter um longo trabalho. mas com vontade tudo se consegue por isso. é só dicidir.
katiamarina
Membro Júnior

segunda nov 12, 2007 9:04 pm

Antes de mais, obrigada, pela vossa disponibilidade em ajudar....
Sim, realmente é um bacadinho dificil, pk ele tem bastante personalidade, só fala kuando acha k deve falar, kuando estavam os dois juntos era uma gritaria k não parava... :lol:
Agora desde k esta sozinho tem sido um processo lento... e claro k eu compreendo e não o forço.... Ele fala muito mais kuando eu ponho a musica alta.... :lol:
Já agora, uma pergunta....
Eu já li k não era nada conveniente eles comerem amendoins e sementes, mas ele não come mais nada, eu tento dar-lhe frutas e vegetais e ele não come... Acham k lhe faz realmente muito mal ele so comer oke lhe apetece?(só ker sementes e amendoins).
mafaloureiro
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 9:25 pm

Estás a falar de guloseimas, certo? Ou seja, ele tem uma ração e depois tu vais dando amendoins e outro tipo de sementes, é isso? Amendoins em excesso, fazem mal, por causa da gordura, eu costumo dar, de vez em quando, à minha arara, já o fazia com o meu papagaio do Senegal. Mas não convém exagerar, até porque, no caso do teu papagaio, ele não sai da gaiola, não voa, e acaba por ficar com excesso de peso. Se bem me lembro, a mistura do meu papagaio trazia amendoins já por si. Quanto às sementes, quais as que he costumas dar?
Quanto ao resto, tem bastante paciência com ele, vais ver que, com o tempo acabas por lhe ganhar a confiança. Dá-lhe comida à mão, talvez já o faças, é uma boa maneira de lhe ganhar a confiança.
katiamarina
Membro Júnior

terça nov 13, 2007 10:44 am

Sim já lhe consigo dar comida á mão... mas é engraçado pk ele deixa que todas as mulheres e desde k sejam mulheres o façam , já com homens ele não deixa.... é mesmo muito estranho mas ele não gosta de homens... e não o censuro pk até os animais gostam mais de mulheres... :lol:
Quanto á ração k lhe compro é uma ração de mistura com cereiais, e k traz tambem girassol e amendoins, mas ele escolhe o girassol e os amedoins e não come mais nada... depois tambem lhe tento dar fruta fesca e legumes(tipo cenoura... etc) mas ele não come......
mafaloureiro
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 10:27 am

Se já lhe consegues dar comida à mão, é sinal de que confia em ti, continua a dar-lhe atenção e mimo que vais ver progressos, é preciso paciência, claro está? Já te deixa fazer-lhe festas? Quanto à ração, já pensaste em mudar? Talvez não goste dessa e comer só o girassol e o amendoim também não é bom. A ração da minha arara sou eu que faço, compro tudo separado na loja de sementes e depois faço a mistura em casa e a verdade é que ela devora tudo, e de manhã é uma loucura enquanto não lhe encho novamente o comedouro (é um saco sem fundo mesmo). É uma questão de te informares de que tipo de sementes precisa além do amendoim e do girassol e podes sempre experimentar fazê-la tu. Boa sorte!
Responder

Voltar para “Aves”