terça nov 20, 2007 10:03 pm
Se estivesses mais perto dava-te o nome de um criador fantástico. Foi onde comprei a minha arara e ainda este fim de semana fui buscar um fischer com cerca de 10 dias para criar à mão. Tem Roseicollis, personatas, fichers além de papagaios, araras, ring necks, loris, caturras, eccletus, etc, etc. Tudo com anilha e, aos que se aplica, documentos para inscrição no ICN. Só que é de Alpiarça e tem viveiros também em Albufeira. Mas se estiveres interesada, dou-te o contacto telefónico. Mas concordo plenamente com o jfaustino, uma ave criada pelos pais não é de longe o mesmo que uma ave criada à mão, ainda menos se comprada numa loja (em geral estão extremamente stressadas). Já tive aves criadas pelos pais e aves criadas à mão, inclusivé já criei à mão e são completamente diferentes, há sempre excepções, claro, que confirmam a regra. A minha Ara foi criada à mão por este criador e não conheço ave mais meiga, estando há menos de um mês cá em casa. Mas também tive um Papagaio do Senegal criado pelos pais, comprado em loja, de quem nunca me consegui aproximar em 2 anos. Boa sorte!