Recolhi um Milhafre com uma asa partida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado nov 24, 2007 3:18 pm

Hoje de manhã pediram ajuda à Associação Patinhas. Tinham encontrado um Milhafre com a asa partida.

O que devo fazer?

Pedi ajuda ao Parque Ornitológico de Lourosa e informaram que devia ligar para o SEPNA. Já tentei ligar diversas vezes mas dá sempre ocupado.

Neste momento está dentro de uma caixa.

Alguém me pode dar umas dicas do que fazer. O que lhe devo dar de comer?

Sinto-me como uma barata tonta sem saber o que fazer...

Vou ter de sair da net.
Se alguém me puder ajudar, pode enviar-me uma mensagem para o tel 917574774 que eu ligo, ok?

Obrigada
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado nov 24, 2007 7:20 pm

Após várias tentativas consegui falar com o SEPNA. Fui muito bem atentendida (é a 2ª vez que ligo para lá, por motivos diferentes, e em ambos os casos achei este serviço muito útil e atencioso).

Mas voltando ao Milhafre, após algumas preguntas, informaram-me que iriam contactar a "delegação" mais próxima de Vale de Cambra e que eles iriam ligar-me para vir recolher o animal.

Passados 15 minutos ligaram-me da GNR de Oliveira de Azemeis a informar que viriam buscar o Milhafre só que não o poderiam fazer com urgência (como me pareceu que é habitual). Ofereci-me para ir o levar a Oliveira de Azemeis mas o cabo que me atendeu disse que não valia a pena. Pediu-me para entregar a ave na GNR de Vale de Cambra, que iria falar com os colegas de lá.

Fui lá e eles já estavam avisados. Um dos agentes, com experiência, pegou na ave com muito cuidado e disse-me que parecia ser uma águia real.

O Milhafre ou na Águia Real iria seguir para o Parque Natural de Vila Nova de Gaia onde iria ser tratada e recuperada :)

Parece que o triste destino desta ave, acabou por ter um final mais feliz :)

Gostaria de salientar, uma vez mais, o atendimento simpático e eficaz do SEPNA.
Responder

Voltar para “Aves”