conure

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

sexta dez 07, 2007 12:43 am

gostarioa de saber pormenores comportamenteis destas aves! se são dóceis, ´fáceis de ensinar e se falam e se adaptam a verver em liberdade dentro de uma casa! não tenho ideia de preços, nem tão pouso onde poderei adquirir um, bem como o preço que desconheço! seria possível dar.me uma ajudinha? (timanela@hormais, com)
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
Slaughtered
Registado: quinta dez 06, 2007 2:22 am

sexta dez 07, 2007 1:28 am

É assim eu tenho um conure que só sei o nome em inglês é o green-checked conure ... esta ave é muito mansa porque foi criada á mão , mas digo-te que este é bem silencioso e brincalhão , consegue falar mas poucas palavras, os preços bem, este é volta de 100 euros mas outras espécies vão até aos 500 euros, o que te aconselhava era comprar um animal que fosse ou criado á mão ou que comprasses novinho para o criares á mão porque caso contrário vai ser sempre rebelde :P
vopate
Membro

sexta dez 07, 2007 11:53 pm

Slaughtered Escreveu:É assim eu tenho um conure que só sei o nome em inglês é o green-checked conure ... esta ave é muito mansa porque foi criada á mão , mas digo-te que este é bem silencioso e brincalhão , consegue falar mas poucas palavras, os preços bem, este é volta de 100 euros mas outras espécies vão até aos 500 euros, o que te aconselhava era comprar um animal que fosse ou criado á mão ou que comprasses novinho para o criares á mão porque caso contrário vai ser sempre rebelde :P
Na verdade já contactei alguns vendedores de pássaros, incluindo lojas, e nenhum deles consegue arranjar um conure bébé. Como não conheço criadores, será bem difícil comprar um animal bem novinho.
Conheces alguém que seja criador desta raça?
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
Slaughtered
Registado: quinta dez 06, 2007 2:22 am

sábado dez 08, 2007 12:31 am

Amanhã pela manhã vou falar com o meu negociador de aves para saber se ele conhece alguém. O problema é que se calhar são aqui de perto de setúbal... mas amanhã ou seja hoje pela tardinha digo alguma coisa... o meu hoje fez o ninho dele na roupa que está para passar a ferro lol :P
vopate
Membro

sábado dez 08, 2007 12:33 am

Slaughtered Escreveu:Amanhã pela manhã vou falar com o meu negociador de aves para saber se ele conhece alguém. O problema é que se calhar são aqui de perto de setúbal... mas amanhã ou seja hoje pela tardinha digo alguma coisa... o meu hoje fez o ninho dele na roupa que está para passar a ferro lol :P
Agradeço muito. Fico a aguardar as notícias.
vopate
Membro

segunda dez 10, 2007 1:51 am

Slaughtered Escreveu:Amanhã pela manhã vou falar com o meu negociador de aves para saber se ele conhece alguém. O problema é que se calhar são aqui de perto de setúbal... mas amanhã ou seja hoje pela tardinha digo alguma coisa... o meu hoje fez o ninho dele na roupa que está para passar a ferro lol :P
Será que ainda não conseguiu o contato com o criador de conures? Gostaria imeso de ter um, bébé e mesmo tendo que me deslocar a Setúbal, para mim não seria obsttáculo. Gostaria também de saber o preço. Já agora estas aves falam?
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta mar 14, 2008 3:16 pm

Eu tenho uma aratinga weddellii, conures e aratingas são bastante semelhantes, basta pesquisar pela net para verificar que são referenciados quase sempre, em simultâneo. Há espécies mais barulhentas do que outras, tanto as aratingas como os conures são muito barulhentos, a minha é das menos barulhentos, mas mesmo assim ouve-se do outro lado da estrada (moro num segundo anadar). Mas são extremamente meigos e afectuosos (atenção, comprar um que seja criado à mão é fundamental) e bastante activos e engraçados. Aliás, no Verão vou buscar um acuticaudata (conure de cabeça azul) acabado de criar à mão, como dizem, não há duas sem três. Se ainda pretenderes contactos, tenho alguns nomes. Boa sorte.
vopate
Membro

sexta mar 14, 2008 3:22 pm

Agradeço muito a tua mensagem, mas já comprei uma conure, criada à mão, é uma encantadora Kika, de peito cinzento! Comprei-a há dois meses e já me conhece muito bem, adora os meus mimos, adora andar em cima do meu ombro pela casa, come no meu ombro e de preferência tudo aquilo que estou a comer, voa para mim e dorme, às vezes, a sesta no meu peito! Namora comigo, e se eu me audento de uma divisão da casa para outra e ela não me vê, aí sim, grita, de contrário, lá faz a conversa dela, vai palreando e repetindo algumas palavras que lhe ensinei e estou absolutamente rendida e apaixonada pela minha kikiquinha

mafaloureiro Escreveu:Eu tenho uma aratinga weddellii, conures e aratingas são bastante semelhantes, basta pesquisar pela net para verificar que são referenciados quase sempre, em simultâneo. Há espécies mais barulhentas do que outras, tanto as aratingas como os conures são muito barulhentos, a minha é das menos barulhentos, mas mesmo assim ouve-se do outro lado da estrada (moro num segundo anadar). Mas são extremamente meigos e afectuosos (atenção, comprar um que seja criado à mão é fundamental) e bastante activos e engraçados. Aliás, no Verão vou buscar um acuticaudata (conure de cabeça azul) acabado de criar à mão, como dizem, não há duas sem três. Se ainda pretenderes contactos, tenho alguns nomes. Boa sorte.
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

sexta out 03, 2008 8:54 pm

Qe conure é o teu ?

Actos bonitos :)
Responder

Voltar para “Aves”