Casal de canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
beijaflork
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am

domingo dez 09, 2007 2:47 pm

Boa tarde

Tenho um casal de canários e gostava que tivessem filhotes. De tudo o que li e pesquisei, parte sempre do pressuposto que estão separados excepto na época de acasalamento. Gostava de saber se existe algum problema em mantê-los sempre juntos.
Obrigada
Humano
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:20 pm

domingo dez 09, 2007 9:34 pm

Não há nenhum problema em mantê-los juntos, tenho os meus jusntos e não fazem mal uns aos outros, tenta pôr uma caixa de madeira ou cartão que vendem nas lojas de animais de estimação, por ao menos na minha vende-se...
Delhes essa caixinha ou ''ninho'' para eles acasalarem

OBS: Algumas espécies de aves pequenas, não têm tempo de acasalamento, acasalam em ''todas'' as estações do ano.
beijaflork
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am

terça dez 11, 2007 2:46 pm

Obrigada :)
TuchaKika
Registado: segunda nov 26, 2007 3:12 am
Canários,
Caturras,

quinta dez 13, 2007 12:35 am

Eu tenho canários e, ainda continuam todos juntos.
Lá para o fim do mês, principio do próximo é q os vou separar com uma divisória q têem os viveiros duplos para, em fevereiro os juntar para começarem a criação.
Qt á tua pergunta, não existe prob nenhum em mantê-los todos juntos.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta dez 13, 2007 3:34 pm

Não tem que os separar, necessariamente; mas a separação dos machos e das femeas é aconselhável e já deveria ter sido feita ( a partir de outubro, por exemplo).
A separação dos machos e das fêmeas, facilita depois o acasalamento, vai acelerar o processo; eu sempre acasalei os meus canários na ultima quizena de Janeiro, com optimos resultados; tive canários durante mais de 20 anos, ao ar livre, sem aquecimentos ou cuidados especiais.
A separação dos machos e das femeas tb permite que controlemos o inicio das criações; se estiverem todos juntos, os acasalamentos fazem-se aleatoriamente e muitas vezes em épocas não muito convenientes.
Estamos ainda em Dezembro e a luz solar é um forte condicionante ao inicio das criações ( mais do que a temperatura); a partir de janeiro a quantidade de horas de luz solar vai aumentando e nessa altura, o relogio biologico das aves, dispara........aí é junta-los então.
Responder

Voltar para “Aves”