Postura Forpus III

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
agap
Membro
Registado: sábado fev 12, 2005 11:01 pm
1 fisher

quinta dez 13, 2007 10:26 pm

Boas a todos
1º ovo - 30 Nov.
2º ovo - 1 Dez.
3º ovo - 3 Dez. Era enorme.
4º ovo - 5 Dez.
5º ovo - 7 Dez. (foi comido logo pela fêmea porque detectei gema no ninho). ficaram 4 ovos.
No dia 9 de Dezembro, comeu mais um (o único ovo galado, uma vez que havia sangue no ninho )e jogou um outro ovo para o chão da gaiola que ficou danificado. Ao fim do dia, novo ovo fora do ninho (voltei a colocar).
Conclusão: Pôs 5 ovos, comeu 2 atirou 2, sendo que um deles voltei a colocar no ninho. Ficaram 2 ovos e coloquei mais dois falsos, que foram chocados até hoje, mas que ao verificar que não estavam galados retirei do ninho para acabar com o choco.
Obrigado pela atenção.
AGAP
MikasMK
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2007 12:07 am

sexta jan 04, 2008 10:09 pm

eu é k nao keria ter esses passaros!! mesmo assim, forpus terem posto ovos, so isso por sim já é uma conkista!! forpus sao passaros extremamente dificies de criar!! embora k essa femea esteja louca!! eu passava-me, o pior k me aconteceu com coisas desse genero foi uma canaria ter 4 ovos 3 galados de pintassilgo e ao longo de uma seman tudo normal, ja dava pa ver k os 3 ovos tavam bons, e de repente, desaparece um ovo cada dia!! passei-me mesmo!!! mas forpus é um desafio!! boa sorte ai com os passaritos!! já agora, se nao se importasse, será k me podia enviar uma fotos ([email protected]) com o alojamento deles e como tem a gaiola onde eles estao?? eu tive um casal mas comigo nunca resultou, nem sei mt bem pk, tinham gaiola enorme, tinham uns 3 ninhos......nao percebo.......!!

Cumprmintos Micael Guia
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

sábado jan 05, 2008 12:37 pm

os meus dois estão a dar-se bem, ja mostram muito interesse pelo ninho e o meu macho ja tentou gala-la varias veses mas acho que ainda não conseguiu.

Imagem
embora tenha um ar ameaçador aquilo é só um bocejo ;)
Responder

Voltar para “Aves”