Catatuas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Juli
Membro
Registado: sexta abr 25, 2003 1:11 pm

domingo abr 27, 2003 11:29 am

Olá Josca!

Eu tenho um papagaio cinzento, uma arara e uma catatua.
Dão-se todos bem. De manhã é uma conversa pegada todos três.

É claro que são capazes de sentir ciúmes nos primeiros tempos, mas se deres tanta atenção a um como a outro, eles acabam por compreender que são os dois Bem-vindos à tua casa e passada a primeira fase de adaptação até são capazes de te agradecer não terem que estar sózinhos.

Até à proxima, muitos amendoins!
Josca
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 11:25 pm

domingo abr 27, 2003 7:55 pm

A tua experiência já me anima mais um bocado, é que o meu papagaio começou a bicar-me quando eu recolhi um cão abandonado em casa e desde aí continuo a dar-lhe imensa atenção, mas perdi um pouco a confiança nele.
Já agora, as catatuas são mesmo muito meigas e inseparáveis dos donos?
São muito barulhentas?
Juli
Membro

quarta abr 30, 2003 10:30 pm

Olá Josca!

Em geral as catatuas são um mimo.
A minha chama-se Lili, gosta de festinhas (já reparas-te que por baixo da crista amarela elas são Carecas?); de dár beijinhos, de me subir para o ombro e mordiscar-me a orelha.
Ela não é barulhenta, de vez em quando é que lhe dá uma veneta e aí iriça a crista e dá os seus desabafos, mas não é muito frequente.

Até mais!
Josca
Membro Júnior

quinta mai 01, 2003 10:27 pm

Cada vez tenho mais vontade de ter a catatua, não é que uma arara não me seduza , mas são muito grandes , e requerem ainda mais espaço, e a minha "família" já é muito numerosa.....,
Já agora Juli foi fácil comprares a tua?
Eu conheço um criador, onde já comprei o Gil, papagaio cinzento, mas para já só arranja catatuas todas brancas.
Até breve
Juli
Membro

quinta mai 01, 2003 11:41 pm

Boa noite Josca!

Por falar em familia numerosa, a minha brevemente vai aumentar, mas por enquanto é só na parte canina.

Encontrei a Lili numa exposição de aves perto de Leiria, os criadores são muito simpáticos e todos os animais gostavam muito deles.

Posso facilitar o contacto se quiseres.

Até breve.
Josca
Membro Júnior

sexta mai 02, 2003 5:43 pm

Juli:

Vais ter um cão bebé? De raça ou rafeirinho?

Eu tenho dois cães, um andava perdido pelos meus lados e eu já lhe dava comida há cerca de um ano, até que o recolhi; o outro era bebé e tinha acabado de ser atropelado, ficou sem uma pata, foi operado e andou em tratamento cerca de dois meses, mas é um cãozinho super divertido e alegre.

Quando eu aprender a pôr fotos on line eu apresento-te os meus amigos todos e olha que são mesmo muiiiiitos!!!!

Quanto à catatua eu já falei com o criador que me vendeu o meu papagaio e embora ele ainda não tenha catatuas , arranja-me uma noutro criador, mas é toda branca, não tem poupinha amarela. Tanto quanto me apercebi julgo que com a poupa amarela são um bocado mais caras, mas tb não faço ideia dos preços.

Até breve
Juli
Membro

domingo mai 04, 2003 7:37 pm

Olá Josca!
Desta vez vou ter rafeirinhos, só que aqui é o fórum das aves, encontramo-nos no cão rafeiro para falar deles está bem?

Se arranjares uma catatua macho talvez possa-mos apresenta-los, que tal?

E se alguém têm experiência nas nupcias de catatuas que se manifeste se possivel.

Boa semana!
Responder

Voltar para “Aves”