Ajuda os Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
NViana
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 2:35 pm

terça fev 12, 2008 12:02 pm

Boas...

Eu lavo gaiola 1 vez / semana, bebedouros, comedouros e etc. Eu mudo as misturas de periquitos, agua todos dias. Os meus periquitos (2 casais) estão coçar as penas quase todos dias. Que faço!
Eu sei os periquitos precisam as vitiminas, os medicamentos e etc mas qual nome vou comprar?!? :oops:
Mas eu fui à loja dos animais e vi agluns spary para os periquitos mas qual e quero saber. :oops:
HELPPPPP!!!! :| :| :(

AJUDA OS MEUS PERIQUITOS.

Obrigado pela ajuda.

abraços
Nuno Viana (nviana)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça fev 12, 2008 12:12 pm

Eu de piriquitos não sou grande entendida mas existem uns sprays à venda nas lojas de animais, que servem para aplicar após a lavagem das gaiolas (tem de se retirar os comedouros e bebedouros antes da aplicação), e que são desinfectantes, evitando a propagação de alguns parasitas...

Agora a nivel de vitaminas, como já referi, eu piriquitos nunca tive, por isso não te consigo ajudar...

As melhoras para a passarada!
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

terça fev 26, 2008 2:46 pm

olá nuno! tive um periquito em que começou assim e depois as penas cairam lhe quase todas... mas isso dizem que pode ser uma doença ou depressao do animal. tu tens os teus periquitos fora e casa?! eu tambem punha os meus. mas ve se nao ha obras por ai... ou mt pó no ar. tambem é a epoca em que as arvores e flores começa, a nascer e ha muito polem no ar isso tambem os afecta. ha sim uns sprais proprios para as aves... contra os microbios e bichinhos que eles tenham... mas se tens assim tanto cuidado com eles nao me parece que seja isso. que tal passares por um veterinario e pedires uma ajuda?! só uma perguntinha... e ele hade te dizer o que fazet. nao cobram nada! ;) nem é preciso levarlos. eu na minha cidade tenho um centro de colombofilia. nem sei se é assim que se escreve.. é sobre pombos.. mas passa por lá que a pessoa á frente daquilo tambem pode saber quanto ás outras aves ;) boa sorte. ah! os periquitos gostam muito de osso de choco ;) é isto aqui -> http://homepage.oninet.pt/963mqq/artigo ... o/wpe2.gif Ha á venda em todas as lojas de animais
Responder

Voltar para “Aves”