Esclareçam-me sff - periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dmsf
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 11:35 am

segunda fev 18, 2008 4:27 pm

Olá!

Faço criação de mandarins há já alguns anos e tenho periquitos desde pequeno mas nunca consegui fzer criação deles. Agora recentemente a periquita pos ovos, os quais já vi que estão galados. Agora é o seguinte, os meus passaros estão na varanda e o "lado" onde estao os periquitos apanha chuva, hoje choveu que se fartou, resultado o ninho ficou encharcado, e tenho receio que isso afecte os ovos não sei?!? estou um bocado aborrecido com isto tudo. Qd ela saiu fui ver o estado interior do ninho, embora tivesse a "caixa" molhada os ovos estavam bem, não estavam molhados nem nd disso, devo-me preocupar?!? esclareçam.me sff.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

segunda fev 18, 2008 5:51 pm

Você tem as aves à chuva? As aves vivem perfeitamente bem em ambientes exteriores, tendo bastante resistência ao frio, mas pelo menos das correntes de ar e da chuva convém que sejam protegidas. Há sempre formas, de proteger da chuva, pondo um plástico, cobrir com algo, e muitos outros. Os ninhos, sendo de madeira, é de todo aconselhável que não apanhem chuva, muito menos tando ovos lá dentro. Não sei até que ponto a chuva poderá ter provocado estragos nos ovos, mas se estes se encontram secos, pode ser que não tenham sido muitos. O ninho, é que tando ensopado, convém que seque rapidamente, ou então será melhor trocar de ninho, pois a madeira poderá apodrecer. Convém é que proteja as aves da chuva para evitar problemas como este. Boa sorte :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
dmsf
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 11:35 am

segunda fev 18, 2008 6:03 pm

ola,
obrigado pela resposta!
pois, nunca tinham apanhado e desta vez como resolveu chover a sério, fez este serviço :evil:
. . . . espero que não seja nada, ela continua lá dentro, e agora o ninho ja esta a secar vamos ver no que dá . . . . estou entusiasmado em 8 anos é a 1ª vez que tou a fzr criaçao de periquitos.
Responder

Voltar para “Aves”