Olá o meu papagaio fugiu-me e só consegui voltar a tê-lo passado 1 semana (graças aos vizinhos que com tanto alarido que fizémos toda a gente na zona sabia que ele era nosso).
Só que agora voltou e mto diferente, a mim nem me deixa tocar, dá-me mts bicadas. O meu marido fala-lhe e ele fica todo derretido, por isso até desconfio que seja 1 fêmea. Mas ajudem-me numa coisa, estes pássaros costumam ter preferências conforme o seu sexo tb? É que ñ fazia ideia.
Ringneck agressivo
Sabe que idade ele/ela tem? Se for macho e tiver mais de 2 anos, já deveria ter o característico 'colar' (ou anel = ring) à volta do pescoço.taniaxana Escreveu:Olá o meu papagaio fugiu-me e só consegui voltar a tê-lo passado 1 semana (graças aos vizinhos que com tanto alarido que fizémos toda a gente na zona sabia que ele era nosso).
Só que agora voltou e mto diferente, a mim nem me deixa tocar, dá-me mts bicadas. O meu marido fala-lhe e ele fica todo derretido, por isso até desconfio que seja 1 fêmea. Mas ajudem-me numa coisa, estes pássaros costumam ter preferências conforme o seu sexo tb? É que ñ fazia ideia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Eu tenho um Ring Neck que foi criado à mão. Deixa-me pegar nele e fazer festas, mas tem uma enorme adoração pelo meu namorado e não o vê todos os dias
Sei que têm tendência a afeiçoar-se a um membro da familia, mesmo não sendo quem o alimenta, como no meu caso.

Sei que têm tendência a afeiçoar-se a um membro da familia, mesmo não sendo quem o alimenta, como no meu caso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Olá o meu tem ainda 1 ano e ñ lhe apareceu nada ainda do colar. Mas como adora o meu marido pode ser msm uma fêmea. Em relação aos ringnecks eles ñ se afeiçoam a uma pessoa como os papagaios cinzentos.
Bjs
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
Não se afeiçoam?? é verdade que nao podemos comparar a inteligencia de um papagaio cinsento africano com um ring neck mas até periquitos australianos de afeiçoam a uma pessoa se forem bem tratados
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Ñ me expressei bem peço dsclp. O que queria dizer é que os papagaios cinzentos escolhem um membro da família como seu favorito e se os ringneck fazem isso ñ fazia ideia. Eu calculo que ele seja fêmea porque adora o meu marido e faz um pior diferente quando está ao pé dele.
Claro que eles se afeiçoam a nós, e nós a eles tb.
Claro que eles se afeiçoam a nós, e nós a eles tb.