Boa noite a todos. Tenho uma dúvida que talvez me possam esclarecer. Ofereceram-me um casal de canários no Natal. Nunca tive canários por isso segui as instruções de quem mos ofereceu e juntei-os no inicio de Fevereiro. A canária pôs um ovo dia 20 de Fevereiro. Disseram-me que normalmente põem ovos em dias consecutivos (podendo passar por vezes um dia entre posturas) num total de três a seis ovos. Desde dia 20 ela não pôs mais ovos. Será normal por apenas um?
Desculpem a dúvida desta novata e desde já um obrigada por qualquer esclarecimento.
Canária pôs apenas um ovo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Pode ter comido os outros, mas não vou muito por aí, porque se ela comesse penso que comia todos. Estava mais inclinado para ovos não fecundados, visto que elas podem pôr ovos sem haver acasalamento, mas não costumam pôr mais do que um ou dois nestes casos em que não houve fecundação.
Alerto mais uma vez para a necessidade de fornecer às aves suplementos vitamínico-minerais, visto que elas estão privadas de mais nutrientes do que aqueles que a vulgar mistura lhes dá; eu não gostaria de estar fechado numa jaula a minha vida inteira, só a comer batatas cozidas com atum. As carências acabariam por surgir.
Alerto mais uma vez para a necessidade de fornecer às aves suplementos vitamínico-minerais, visto que elas estão privadas de mais nutrientes do que aqueles que a vulgar mistura lhes dá; eu não gostaria de estar fechado numa jaula a minha vida inteira, só a comer batatas cozidas com atum. As carências acabariam por surgir.
Olá isso às vezes acontece.
Já me aconteceu uma vez os meus diamantes-mandarins porem só 2 ovos e deles sairam dois pássaros em plena saúde
Não te preocupes
Boa sorte

Já me aconteceu uma vez os meus diamantes-mandarins porem só 2 ovos e deles sairam dois pássaros em plena saúde

Não te preocupes

Boa sorte