quinta fev 28, 2008 12:30 am
Olá para todos, se vocês conhecessem o meu agapornis, o Cicio, entenderiam que sim, realmente existe afeto e muito carinho.
Tenho o Cicio há um ano e dois meses e ele é meu grande companheiro. Fica comigo o dia inteiro e fica solto o tempo todo, só coloco na gaiola para dormir!
Ele é muito carinhoso, me enche de beijinhos no rosto mas o que ele gosta mesmo e de receber carinho, pede toda hora e chega até a fechar os olhinhos. Gosta também de beijo, tem de colocar ele na mão e ficar beijando e quando a gente beija de um jeito que ele não gosta ele reclama, é muito engraçado.
Ele as vezes parece gente. Quando eu chamo ele responde e quando está escondido e eu chamo ele sai de onde estiver para que eu possa vê-lo.
Então, o agapornis tem sentimento sim, pelo menos o meu tem, não sei se é pelo fato de eu ter criado ele solto o tempo todo comigo, mas ele não desgruda de mim. Quando eu sento no sofá, lá vem ele, quando eu deito na cama, ele fica desesperado tentando subir, fica esticando o pescoçinho tentando me ver e me chamando, não sossega enquanto eu não deixo cair o lençol para ele poder subir por ele.
Ele sabe quando é para a gente sair, quando é para ele ficar no carro, quando é hora dele dormir. É muito inteligente. Se pode ser tão esperto por que não pode ter sentimento? E ainda mais por nós?
Final de semana fui viajar e não pude levá-lo. Ele ficou 4 dias na casa da minha mãe e ela disse que ele deve ter sentido a minha falta, porque ele ficou dentro da gaiolinha dele o tempo todo, coisa que ele nunca faz, a não ser para dormir!
Por isso, meu Cicio com certeza gosta de mim da maneira dele e eu adoro ele e não acho que eu precisa de um psiquiatra por causa disso! Haha
Abraço a todos