Há uns dias reparei que o meu periquito andava com um comportamento estranho: estava sempre no fundo da gaiola, sempre com as penas em pé, parecia uma bolinha, deixou de fazer sons e quando peguei nele e toquei no peitinho senti que estava com a tal forma da faca.
Não conhecia a doença da faca, até ir à loja dos animais e descrever à senhora da loja os sintomas do meu chocapic. Ela disse que é uma doença comum e que é facilmente curável, a não ser que a doença já estivesse muito avançada e assim os comprimidos iriam matá-lo. Entretanto procurei mais informações na net, mas tenho ainda algumas dúvidas:
1- Sendo que já estou a medicar o meu piriquito há três dias e ele felizmente não morreu, a minha esperança é que provavelmente ele irá ficar bom, mas a minha questão é quanto tempo devo esperar para começar a ver melhorias. É que ainda noto muito poucas melhorias e estou a achar estranho...

2- Após a recuperação, ele vai recuperar fisicamente do facto de ter perdido peso e essencialmente massa muscular? O que devo fazer para que essa recuperação seja efectiva?
Ah, ele está a tomar um 'comprimido' de zooserine por dia durante 8 dias, depois vou parar dois dias e dar-lhe durante mais 8 dias. (Foi assim que a senhora da loja disse para fazer!)
Agradeço a quem me saiba esclarecer estas dúvidas, estou muito preocupada com o meu chocapic!
Boa noite e obrigada!