Ajuda!!!Encontrei um pintainho....(Não resistiu) :(

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
XanaNunes
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:10 pm

segunda mar 03, 2008 6:38 pm

Olá!

Parece que foi mesmo o destino...
Eu recebo a ração do meu Max em casa mas a minha campainha avariou e, como não lhes abri a porta, levaram a encomenda para os ctt para eu ir lá buscar...
A caminho dos ctt o meu filho avisa-me q está um piu-piu no chão e estava mm...caído ao lado de uma caixa de sapatos...tadinho, piava tanto :s

Agora está na caixinha a levar com uma luz para ficar quentinho...só não sei bem o que lhe dar de comer...Podem ajudar-me???

Obg ;)
Última edição por XanaNunes em quarta mar 05, 2008 10:19 am, editado 2 vezes no total.
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

segunda mar 03, 2008 6:49 pm

Se não tiver comida para piriquitos, canários... dê-lhe um bocado de maçã ou pão.
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
XanaNunes
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 6:52 pm

Pois, não tenho nada :s

Mas vo dar-lhe então o que me disse :) obg ;)

Tinha pensado fazer uma papa de água com pão...mas pelos vistos basta só desfarelar o pão, não é ?

Já agora, se alguém quiser um pinto como animal de estimação é só dizer...é que tê-lo num apartamento não é mt prático :p
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 03, 2008 7:04 pm

Olá
Mandei PM
XanaNunes
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 7:15 pm

mfls Escreveu:Olá
Mandei PM
Já respondi ;)
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda mar 03, 2008 7:24 pm

Não alimente o pinto com pão. :o
Eu não sei qual a idade do pinto, mas se ele for recém-nascido ou coisa parecida não durará muito sem um fonte de calor e ainda para mais a comer pão.
Arranje antes uma papa de ovo seca para canários, e se o pinto for muito pequeno terá de estar sob algum emissor de calor.
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

segunda mar 03, 2008 7:45 pm

Eu só disse pão temporáriamente não era para sempre... até se arranjar a comida, mas papa de ovo é uma boa opção. :)
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 7:51 pm

margpt Escreveu:Eu só disse pão temporáriamente não era para sempre... até se arranjar a comida, mas papa de ovo é uma boa opção. :)
Outra opção seria a de comprar aquilo que vulgarmente se chama de farinha para pintos, que não é nada mais nada menos que a base alimentar dos pintos de carne, só que aí sujeita-se a comprar um saco de 5 kg de ração, para um só pinto.

Mas acho estranho um pinto na rua. Será mesmo um pinto, um filho de uma galinha e de um galo, ou é um passarito juvenil que nada tem a ver com as galinhas, tipo um pardal pequeno ou um melro?
XanaNunes
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 8:21 pm

Eu vou ver se ponho aqui umas fotos q lhe tirei....Disse que era um pintainho porque uma Sra que o viu disse isso.

Ele devia estar com alguém porque ao pé dele estava uma caixa de sapatos com bocadinhos de maçã,laranja e com palha...

Vou só descobrir como se colocam fotos aqui ;)
XanaNunes
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 8:28 pm

Não sei como colocar fotos aqui :s
Então criei um petsite para ele :)

O link é este: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=21999

;)
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 03, 2008 8:50 pm

Já respondi, de novo, por PM
TitvsLivivs
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 10:08 am

É de facto um pinto de galinha.
Mas porque raio se lembrariam de abandonar um pinto? Que coisa mais estranha. :? :?:
XanaNunes
Membro Júnior

terça mar 04, 2008 10:21 am

Bom dia! :)

Realmente é estranho...
O que penso que pode ter acontecido é que algum miúdo roubou o pinto e, como os pais não o deixaram ficar com ele, abandonou-o...
Qd o encontrei ele estava deitado no chão, a caixa de sapatos estava de lado com metade do que tinha lá dentro espalhado cá fora...

Ele estava mm em frente a uns portões de garagem de uma das imensas vivendas que há nesta zona.

Mas tudo indica que ele já tem uma dona :) Ainda bem porque não tenho condições para ele :s Mas pelo menos sobreviveu á 1ª noite....tinha um medo q isso não acontecesse...
TitvsLivivs
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 10:29 am

Ele durante as primeiras semanas vai precisar de uma lâmpada IV, ou de outra fonte de calor.
XanaNunes
Membro Júnior

terça mar 04, 2008 11:00 am

Ele está numa caixinha com uma luz por cima e, pelo que senti está bastante quentinho :)

Espero que vá para a nova dona rapidamente onde terá as condições necessárias para viver :)
Responder

Voltar para “Aves”