Boas
Posso-lhe garantir que o meu hoje ingeriu estes nutrientes (abaixo citados) e nas proporções também indicadas em baixo:
Crude protein 15 %
Crude fat 16 %
Crude ash 4,5 %
Crude fibre 3,5 %
Calcium 0,9 %
Phosphorus 0,6 %
Methionine 0,33 %
Sodium 0,2 %
Magnesium 0,15 %
Vitamin A 12.000 IU/kg
Vitamin D3 1.200 IU/kg
Vitamin E 30 mg/kg
Vitamin K 1,2 mg/kg
Vitamin B1 1,5 mg/kg
Vitamin B2 8 mg/kg
Vitamin B3 12,5 mg/kg
Vitamin B6 3 mg/kg
Vitamin B12 20 µg/kg
Vitamin C 25 mg/kg
Vitamin PP 32 mg/kg
Folic acid 0,4 mg/kg
Biotin 200 µg/kg
Choline 550 mg/kg
Lysine 0,80 %
Threonine 0,50 %
Tryptophan 0,15 %
Iron 30 mg/kg
Copper 14 mg/kg
Manganese 85 mg/kg
Zinc 100 mg/kg
Isto é algo que eu dou a denominação de exagero, porque embora seja um post de nutrição acho que isto é a puxar um bocadito para o ridiculo. Tudo bem, é melhor estar informado sobre os nomes das Vit, prot, etc... bem como as suas quantidades, é indicativo que te preocupas e gostas de aprender, agora das duas uma, ou és VET, biólogo, ambientalista, quimico e sabes realmente de todos os ingredientes de que acabas-te de apontar ou então serve apenas para ing`lês ver porque embora possas ter umas noções básicas, provas apenas que sabes ler e copiar os rótulos. Porque eu e amaior parte dos foristas também conseguem saber para que é que serva a vit.b12, também sabemos que existem rações com estes compostos vitam., agora ter a certeza como tu inicialmente referis-te que o teu amigo ingeriu as quantidades de compostos que em cima apontas-te... isso não, eu não acredito... a não ser que o tenhas obrigado, de género ou tomas 0.25 mg de ferro ou então não te dou sementes nenhumas hoje... e ele com grande esforço lá empurrava mais 0.23 mg de ferro. Fico contente por saber que tratas bem o teu Jako

, mas não exageres e deixa-o curtir uma beca a vida, dálhe um amendoim por semana, vais ver que ele irá viver muito mais feliz.
Quanto à ração do cão compro Activ7 mix e coloco sempre os restos do jantar que regra geral não são muitos por baixo da ração. Funciona como uma guloseima diária, no entanto quando tenho muitos restos, tipo frango assado, carne guisada com massa e aparas de bife, tb marcham. A minha mãe tem um Labrador com menos de 1 ano e só come produtos de eleição e não é que anda sempre todo podre, a caminho do VET. Também é preciso ter sorte para se ter cão, o meu Dobermann- Wolf é tipico cão de guerra, tem quase 10 anos e respira saúde. Acho que o segredo dele é comer de vez em quando um escaravelho ou mesmo um passarinho que lhe tente assaltar a ração. Os passarinho devem ter muito Vit - B12