boas,
eu pensei nessa situação ser algo parasitario devido ao sitio que está a contecer na parte á volta do bico.
Mas não é falta de higiene pois limpo a gaoila todos os dias tb são só 2 e a gaiola é nova.
Eu pus-lhe betadine dermico á volta do bico, foi dificil mas consegui,e desinfeitei com alcool etilico os puleiros em especial aonde ele permanece mais tempo,e tb aonde "raspa"com o bico ...Será que chega...Eu até tenho medo pq são produtos muito agressivos.
Eu antes de ter estes 2 malandros que não são para criação,pois ele é personta,e ela reseicoli,a pessoa que me deu este que agora apareceu com este problema, era dono de uma loja de animais deu-me um para tentar salvar uma fema personta cobalto tb toda depenada,devido a ter estado no ninho com um macho (isto tudo na loja),e depois como não dava nada o Sr.viu que a femea se tinha depenado toda só tinha penas na cabeça ,é claro que ai se tratou de algo hormonal,e até devido ao facto da separação abruspta que foi alvo, eu tomei conta dela ,consegui que ela vivesse ainda 1 mês xegando a começar a ter penas a nascer novamente,e estando senpre quente...quando axei que ela estava fora de perigo acabou por morrer
Então o dono da loja para me agradecer e por ver o meu sofrimento deu-me este mas é macho igualzinho é o gaby tb azul cobalto mas ele realmente é mto teimoso ora qer tirar a anilha da pata,ora tira pro xão o baloiço,realmente a femea roseicolli é mais calma é diferente.
Como deverei proceder á desparazitação dele ,(É A PIOR PARTE) e da gaoila?NÃO CHEGA O QUE COMEÇEI A FAZER POIS NÃO..?e pq nada tem a femea?Terá sido ela a portadora...?
Desculpe tantas palavras ,1 testamento,Mas foi para tentar enquadrar o que se passa.
Fico aguardar a sua resposta,se puder é claro,agradeço muito ter-me ajudado.
cumprimentos
camila33