Até onde vai a inteligência dos papagaios???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

segunda mar 24, 2008 6:19 pm

Video muito interessante sobre a inteligencia dos papagaios
Vale a pena ver
http://es.youtube.com/watch?v=BzvonkpwOpk

boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 10:48 am

Caros foristas

deixo aqui mais um video otimo
http://es.youtube.com/watch?v=rg6Ge2TIp ... re=related

boa sorte
lmgcardoso
Catywings
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 10:22 pm

domingo mar 30, 2008 10:16 pm

Gostaria de saber se há algum problema com o meu papagaio, porque ele não fala. No entanto assobia imenso. Já está connosco há um ano e nada.
Sabemos que quando veio para nós já era adulto, será por isso? E já assobiava.
Como devo de fazer para o ensinar?
Obrigada.
amore
Membro
Registado: terça mar 14, 2006 5:26 pm

segunda mar 31, 2008 10:56 am

Cat

Eu acho que o segredo é repetir tantas mas tantas vezes até tu mesma perderes a paciência. Ainda assim é preciso tentar compreender se o Papag. tem a vossa confiança, se tem alguma fobia, se gosta de te chamar à atenção. Conheço casos de pessoas que demoraram anos até ouvirem um simples olá e conheço outros que o problema deles é falarem demais :lol:

O truque é a persistência e começar por palavras simples. O meu é de modas mas não tem boa memória. Este mês dá-lhe para chamar cab*** a toda a gente, no mês seguinte dá-le para a boa tarde, olá, Pai, etc. Se eu não lhe avivar a memória, nunca mais repete a palavra.
lmgcardoso
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 10:58 am

Caro forista catywings

Eu lhe respondí em outro forum, onde você também, amavelmente deixou esta mesma questão. Se não estou em erro é o forum "Papagaio Cinzento(mané)"

Se necessitar de mais ajuda, aqui estarei
boa sorte
lmgcardoso
Catywings
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 10:22 pm

segunda mar 31, 2008 1:34 pm

Muito obrigada,
Caty
amore
Membro

terça abr 01, 2008 1:12 pm

Acho que quase toda a gente já viu o Einstein naquele programa do animal planet (programa americano) no entanto eu não acho que o Einstein esteja no topo das capacidades dos papagaios, até porque existem papagaios que não aparecem na TV, mas conseguem supreender os seus donos diariamente.

Acho que qualquer papagaio, só chega ao topo das suas potencialidades quando conseguir fazer rácios ( Canary- estou a entrar contigo) e pegar numa caneta e com as suas patas conseguir escrever o seu nome bem como pequenas frases.
Acho que isso era chegar ao topo!

Impossible is nothing! :lol:
lmgcardoso
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 5:16 pm

Caro forista amore

Será importante que deixe aqui alguns endereços, se tiver conhecimento de alguns, para que os nossos amigos foristas possam ver vídeos elucidativos, educativos e engraçados sobre papagaios.

boa sorte
lmgcardoso
amore
Membro

sexta abr 04, 2008 5:22 pm

Se queres videos, aqui está o video do Einstein, só que não está no programa Animal Planet está no jardim zoológico.

http://www.youtube.com/watch?v=WQfdedOsbAc
lmgcardoso
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 5:55 pm

Caro forista amore

obrigado :wink:

boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 5:44 pm

Caros foristas

Resolví repescar este tópico pois hoje fui a uma loja de aves, que não irei revelar para evitar o favorecimento publicitário, mas que surpreendentemente vendia KEAS.

Ao falar com o vendedor, ele fez questão de os mostrar e fez o seguinte, entrou para dentro do viveiro e interagiu com os 3 KEAS que estavam no recinto.

Meus caros amigos...um espectáculo autentico, nunca tinha visto nada assim, a inteligencia destes animais é verdadeiramente surpreendente, demonstram claramente os seus sentimentos. Comparar a inteligencia de um KEA a um cão seja ele o mais inteligente possível, é uma ofença ao KEA.

Este animal só tem uma coisa má...é o preço, cerca de 15.000 euros, cada.

Obs. Estes animais, que ví, são criados em cativeiro, não são retirados do meio ambiente

boa sorte
lmgcardoso
Responder

Voltar para “Aves”