Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xandras
Registado: segunda abr 21, 2008 6:58 pm

quinta abr 24, 2008 7:58 pm

Tenho lido em vários sites que os canários têm temperamento dócil e que convivem bastante bem juntos sem problemas de maior.

Só que eu até agora só tenho canários machos (próxima aquisição serão fêmeas :wink: ), só que não os consigo ter juntos numa mesma gaiola pois começam logo a atirar-se uns aos outros, 1º. pensei q fosse apenas por alguns minutos e acalmassem, mas os ataques continuam e tenho de separá-los.

O pior é q me vão dispensar um viveiro onde terão bastante mais espaço q nas gaiolas e tenho receio q nem mesmo assim se venham a entender, apesar de ter lido em sites de criadores conceituados q não há problema, que eles próprios os têem em viveiros e q se dão bastante bem estando misturados inclusivé com fêmeas.

Será q é por estarem juntos numa gaiola e num viveiro será diferente, pois o espaço é maior?

A gaiola onde os tento juntar até não é mto pequena, tem 50 compx45alt e são 3 machos.

Gostaria q alguém me ajudasse neste problema
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta abr 24, 2008 10:19 pm

:D

Olá!!!

A mim parece-me que se os canários machos tiverem espaço suficiente, num viveiro, eles organizam-se. Eu tenho num viveiro grandinho, 3 machos, e 6 fêmeas sem qualquer problema, por vezes sai um brigazita , mas é tudo uma questão de poleiro.

Inclusivé tenho um casal em que a fêmea está a chocar, e não tem havido qualquer tipo de problema, só não se formaram mais casais. Não tenho dúvidas que são 3 machos e 6 fêmeas :)

Sorte, mas com espaço suficiente, vários poleiros, vários comedouros e bebedouros, várias banheiras, e quando se coloca fruta ou vegetais, colocar em vários pontos do viveiro não haverá problemas.
xandras

sexta abr 25, 2008 7:08 pm

Obrigada mariamena,

fiquei mto mais descansada com a sua resposta, visto que fala por experiência própria.

Vou seguir os seus conselhos, mas tenho a certeza que havendo mais espaço como diz tudo correrá pelo melhor!! :D

Depois é só tratar de incluir um bocadinho de "charme feminino" ao novo lar!!!
:wink: :D
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

sexta abr 25, 2008 8:41 pm

Olá, boa noite.

Uma vez que só tem machos juntos é natural que eles briguem entre si. No entanto, se junto com eles estiverem duas ou mais canárias essas brigas passam de constantes a pontuais.

Saudações ornitológicas.
xandras

sexta abr 25, 2008 9:40 pm

Pois, por isso vou tratar de arranjar 2 ou 3 fêmas para colocar junto com os machos qdo tiver o viveiro para que não haja problemas!! :D

Obrigada :wink:
Responder

Voltar para “Aves”