Periquitos - duvidas.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Viniciuswr2
Registado: sábado abr 26, 2008 11:23 pm

domingo abr 27, 2008 8:25 pm

Oi,

Nunca tive sorte na criação de periquito, já tive uma postura na gaiola mas filhote morreu com 20 dias, coloquei eles no viveiro e não tive sucesso, quero criar novamente na gaiola que desta vez vai ser especifica para este pássaro. Quero ter tudo para que de certo.

:arrow: O que é preciso para uma boa nutrição dos periquitos :?:

:arrow: Já ouvi que periquitos comprados na mesma loja, que podem ser irmãos não cruzam, isso é verdade :?:

:arrow: Quanto tempo tenho que esperar para eles começar a se reproduzir :?:

:arrow: Como sei na hora de comprar, se o exemplar que eu escolhi já tem um casal formado eu não :?:

Obrigado pela atenção.

Fui.....
esousa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 11:04 pm

domingo abr 27, 2008 9:34 pm

Tens tido azar,por norma os periquitos criam com facilidade.

1-Mistura para periquitos, osso de choco água limpa.
podes também ar fruta eles adoram( evitar citrinos )

2-Claro que ao comprar na mesma loja os casais eles podem ser irmão, eles criarem criam nas os filhos podem sair com problemas.

3-Depende se são adultos ao não, no caso de não serem adultos deves esperar 9 meses para as fêmeas e 6 para os machos.

4-Se comprares pássaros novos não vais ter esse problema.Tambem podes comprar adultos os periquitos por norma aceitam bem novos pares.

Um Abraço tudo de Bom...
Viniciuswr2
Registado: sábado abr 26, 2008 11:23 pm

terça abr 29, 2008 8:57 pm

A alimentação vai ser a seguinte : Mistura para periquitos, farinhada da labcon, osso de siba, gritt e complexo vitaminico+vitamina E na agua duas vezes por mês, frutas e verduras e pão duas vezes por semana (maça, banana, couve, espinafre, cenoura, ovos) e agua fresca e limpa. Vi na pet shop bastões com ração mel e gema de ovo, eu deveria dar isso também ou a dieta que eu coloquei assima já é completa ?

Eu preciso colocar agua para eles tomarem banho ?

Na gaiola do tipo que eu quero comprar tem suporte para dois ninhos, eu posso colocar dois casais na mesma gaiola ?
Aqui a foto da gaiola :
http://www.terradospassaros.com/loja/de ... oduto=1431
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta mai 07, 2008 1:08 pm

Eu tambem tenho um casal de piriquitos e eles nunca puseram ovos, tem todas as condições (nunca lhes deve ter apetecido deve ser isso) :lol:
esousa
Membro Júnior

quarta mai 07, 2008 9:37 pm

Sandra:

Sera que é um Casal? :lol:
esousa
Membro Júnior

quarta mai 07, 2008 9:41 pm

Duvidas sobre periquitos consulta este site:

http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... at&catid=1
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta mai 07, 2008 9:45 pm

Viniciuswr2 Escreveu:A alimentação vai ser a seguinte : Mistura para periquitos, farinhada da labcon, osso de siba, gritt e complexo vitaminico+vitamina E na agua duas vezes por mês, frutas e verduras e pão duas vezes por semana (maça, banana, couve, espinafre, cenoura, ovos) e agua fresca e limpa. Vi na pet shop bastões com ração mel e gema de ovo, eu deveria dar isso também ou a dieta que eu coloquei assima já é completa ?

Eu preciso colocar agua para eles tomarem banho ?

Na gaiola do tipo que eu quero comprar tem suporte para dois ninhos, eu posso colocar dois casais na mesma gaiola ?
Aqui a foto da gaiola :
http://www.terradospassaros.com/loja/de ... oduto=1431
Sinceramente, a alimentação parece-me bastante boa. Variada e nutritiva. Apenas reforço que não deve exagerar nas doses de casa, para não provocar um efeito contrário ao desejado. Com a variedade de alimentos que pretende dar, os bastões parecem-me francamente desnecessários. Quanto ao pão, é preferível o integral e dado duro (mas sem bolores claro). A gaiola não é adequada para dois casais, apenas para um. Se pretende mais do que um casal aconselho-o a comprar/ fazer uma gaiola tipo voadeira para evitar disputas territoriais que podem ser perigosas tanto para as crias como para os adultos. Ou então mantenha os casais separados (cada casal numa gaiola como essa).

Boa sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
SandraNunes
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 11:06 am

Foi-me oferecido, disseram-me que se ve pelo bico um tem o bico esbranquiçado e outro azul, a pessoa que mos deu tem uma quantidade enorme de piriquitos que estão sempre em reprodução, ele tem por gosto vai oferecendo.
esousa
Membro Júnior

quinta mai 08, 2008 3:19 pm

Sandra

Parece que tens um casal.
Embora haja machos que não tem a cera do bico azul.

Eles tem ninho?
Qual o tamanho da gaiola?
Já os viste a trocar "caricias"?

Um Abraço tudo de Bom...
<strong>Flecha_DJ</strong>
SandraNunes
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 11:53 am

Quando a comprei disseram-me que era boa para um casal, tem ninho e andam sempre "aos beijinhos", estão sempre juntos a "esfregar-se" um no outro.É um espetáculo só visto, nem me faz diferença que não acasalem eu é k acho impressionante quando vejo as crias
esousa
Membro Júnior

sexta mai 09, 2008 7:50 pm

Sandra

Consegues colocar fotos dos teus periquitos?
<strong>Flecha_DJ</strong>
SandraNunes
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 2:19 pm

Vou tirar, cria fazer um petsite para eles e o canário, eles até tem um nome tão giro, foi a minha filha que os batizou. Crepe e Salsicha. :lol:
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo mai 11, 2008 12:24 pm

eu tenho uma duvida em relação aos periquitos...
é preciso colocar um recipiente com água para eles tomarem banho ?
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo mai 11, 2008 12:26 pm

Pode-se colocar de vez em quando, se bem que muitos não ligam nenhuma, eles tratam da higiene sem precisar de água. No entanto, há uns que gostam, e pode experimentar a ver como os seus reagem. :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”