Olá, boa tarde.
Desde já os meus parabéns por este forum. Eu sou frequentadora assídua mas do fórum do Basset-hound.
Mas neste momento surge-me uma preocupação com a minha periquita, por isso recorri ao forúm das aves.
Ela está com uma enorme queda de penas, e não estão a renovar, já tem metade do peitinho sem penas, eu comecei a notar isso a cerca de 2 semanas, mais ou menos, mas pensei, inicialmente, que seriam as penas a renovar.
Pelos vistos isso não está a acontecer, até já a patinha está sem penas também, isto tudo no lado esquerdo, há, e não tem feridas (pois podia ser o Gaspar que a tivesse picado, mas isso não aconteceu)
Não sei o que se possa passar, pois ela tá na gaiola com o Gaspar quem não apresenta qualquer aparência desta.
Em relação à alimentação, eles comem mistura para periquitos, fruta e alface.
Se alguém me pudesse ajudar agradecia, pois estou mesmo muito preocupada com ela.
Obrigada. Cumprimentos a todos.
A minha Leopoldina (periquita) está com queda de pena
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
existem vitaminas que ajudam neste periodo de queda de penas, é uma altura em que estao mais sensiveis. experimente.
de qualquer forma espere por mais respostas pois de certeza que alguem mais experiente a vai ajudar. boa sorte
de qualquer forma espere por mais respostas pois de certeza que alguem mais experiente a vai ajudar. boa sorte
lambidelas do bogui
Para começar tens um belo casalinho Leopoldina e Gaspar.
O Fabluis pode ter razão quanto ao stress.
Por vezes as aves quando querem algo ou necessitam de algo e entram em stress.
Não houve alguma alteração na rotina deles ?
Já verificaste se eles tem algum parasita(Pulgas, um bichinho vermelho muito pequenino )
Eles tem ninho?
Um Abraço tudo de Bom...
O Fabluis pode ter razão quanto ao stress.
Por vezes as aves quando querem algo ou necessitam de algo e entram em stress.
Não houve alguma alteração na rotina deles ?
Já verificaste se eles tem algum parasita(Pulgas, um bichinho vermelho muito pequenino )
Eles tem ninho?
Um Abraço tudo de Bom...
<strong>Flecha_DJ</strong>
-
- Membro
- Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm
Olá de novo.
Desde já muito obrigada pelos elogios aos Gaspares e pela disponibilidade em ajudarem logo de momento.
Em relação à situação deles, eles não têm ninho, já tiveram a cerca de um ano atrás, mas eu tirei-o, pois ela metia os ovinhos todos para fora do ninho.
Em relação aos bichinhos, não encontro nada. eles têm sempre a gaiolinha limpa e comem mistura. Eu já uma vez lhes dei um género de uma mistura amarela, (vitaminas) mas eles não comeram.
No que diz respeito ao stresse, não houve quaisquer movimentos para além dos habituais cá em casa.
A Leopoldina sempre foi uma periquita um pouco perturbada, ela sempre teve muito medo de movimentos. Nunca se chegou muito para o pé de nós, ao contrário do Gaspar que é um miminho.
Um comportamento que ela sempre fez e continua a fazer é agarrar-se à gaiola e bater muito as asas.
Não sei mesmo o que fazer para remediar a situação? Nunca ninguém teve nenhum problema do género?
Beijinhos e obrigada, boa noite
Desde já muito obrigada pelos elogios aos Gaspares e pela disponibilidade em ajudarem logo de momento.
Em relação à situação deles, eles não têm ninho, já tiveram a cerca de um ano atrás, mas eu tirei-o, pois ela metia os ovinhos todos para fora do ninho.
Em relação aos bichinhos, não encontro nada. eles têm sempre a gaiolinha limpa e comem mistura. Eu já uma vez lhes dei um género de uma mistura amarela, (vitaminas) mas eles não comeram.
No que diz respeito ao stresse, não houve quaisquer movimentos para além dos habituais cá em casa.
A Leopoldina sempre foi uma periquita um pouco perturbada, ela sempre teve muito medo de movimentos. Nunca se chegou muito para o pé de nós, ao contrário do Gaspar que é um miminho.
Um comportamento que ela sempre fez e continua a fazer é agarrar-se à gaiola e bater muito as asas.
Não sei mesmo o que fazer para remediar a situação? Nunca ninguém teve nenhum problema do género?
Beijinhos e obrigada, boa noite
Olá muito boa tarde, li com atenção o que escreveu sobre seu problema.
Existe no mercado umas vitaminas da Orlux, que se chama Mutavit que talves lhe ajude no seu problema,tambem lhe pode dar papa para as aves não se irem abaixo,evite correntes de ar,e delhe fruta pois a fruta tem vitaminas.
Um abraço
Boa sorte
Existe no mercado umas vitaminas da Orlux, que se chama Mutavit que talves lhe ajude no seu problema,tambem lhe pode dar papa para as aves não se irem abaixo,evite correntes de ar,e delhe fruta pois a fruta tem vitaminas.
Um abraço
Boa sorte