Dúvidas sobre gaiola!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

sábado mai 10, 2008 8:50 pm

Bem faz algum tempo minha mãe ganhou um papagaio, herança de minha avó, como a gaiola dele era pequena quando pode minha mãe correu e comprou uma gaiola tipo mini viveiro para ele, ficando assim a outra gaiola vazia: minha dúvida é eu posso manter alguma outra ave na antiga gaiola? As medidas são 40x40x40 e lembrando que era uma gaiola de papagaio por isso o espaço entre uma grade e outra é grandinho...teria como diminuir esse espaço? Teria como eu colocar uma tela de ferro em volta? (tipo arame reto...não o farpado :lol:)
E outra duvida não sei se vocês conhecem aquelas gaiolas abertas? Elas só tem a parte de tras e o fundo, espaço para poleiros e potinhos de comida e bebida alguém recomenda ou recrimina esse tipo de gaiola?
Obrigado
jujuzita
Membro

segunda mai 12, 2008 1:52 pm

Ninguém pode me ajudar?????!!!! :cry:
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

segunda mai 12, 2008 3:05 pm

olha em relacao aos espaços entre as grades a maioria dos passaros, canarios, piriquitos etc... conseguem passar por eles. o dinheiro que gastavas na rede compras uma nova :D .
as outras de que falas nao consegui perceber como sao, mas sao proprias para passaros grandes ou pequenos?
lambidelas do bogui
jujuzita
Membro

segunda mai 12, 2008 9:31 pm

Bem a gaiola seria para calopsitas e papagaios, ou seja passaros grandes, eu ate saberia mostrar uma foto mais perdi o site... :(

Tente imaginar um laptop, computador portatil...ele tem a tela e o teclado em baixo, agora imagine que é de grade e tera uma gaiola aberta, ela não tem os lados, nem a frente apenas um emgradado atras e em baixo...
Não sei se ajudou muito... :?
jujuzita
Membro

segunda mai 12, 2008 9:35 pm

Aqui no Brasil vi varias pessoas usando esse tipo de gaiola para aves mansas...achei no minimo diferente :lol:
silviaerafa
Membro
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

segunda mai 12, 2008 9:35 pm

se for para papagaios e familiares, essa gaiola é fixe pois o animal nao se sente tao preso.
nao vejo pk nao poderas te-los la :lol:
lambidelas do bogui
jujuzita
Membro

terça mai 13, 2008 3:24 pm

Não creio que seja tão ruim pois ja vi ate em lojas, ou melhor num quiosque de praia uma gaiola desse tipo com um papagaio super relex la...dormindo, sentindo a brisa do mar :lol:
jujuzita
Membro

domingo mai 25, 2008 5:15 pm

Imagem

Achei a bendita foto da gaiola aberta...vamos ver se eu consigo mostra-la.
silviaerafa
Membro

domingo mai 25, 2008 11:27 pm

nao deve haver problema, realmente conheco um papagaio, o max, e a dele é semelhante. so tem é que ter uma perna com uma corrente para nao ir " passear" sozinho :lol: :lol:
lambidelas do bogui
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda mai 26, 2008 11:20 am

Boas!
so tem é que ter uma perna com uma corrente
Ora aqui está o grande problema!

Como é um papagaio que não está habituado à corrente...vai ser muito complicado!!!!

As gaiolas são preferíveis aos poleiros (gaiola aberta). Quando muito o poleiro (gaiola aberta) seria uma segunda casa, sem corrente, para passar algum tempo...

Cumps,

Canary
jujuzita
Membro

segunda mai 26, 2008 1:16 pm

Bem o papagaio, não é manso, é velho, creio que so minha avó consegue fazer carinho nele ja que o criou desde muito pequeno...
Minha idéia para algo assim seria para uma ave ja acostumada com contato humano e que não saia para "passear" por ai rsrsrs
Responder

Voltar para “Aves”