Abaixo-assinado: Criar Legalmente Aves da Fauna Europeia

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jun 06, 2008 6:21 pm

Estará realmente encerrado??.... É que pelo que percebi, está apenas disponível para membros registados...
Não é o caso, o forum de compras e vendas foi completamente limpo. Eu já lá coloquei uma mensagem para vender os meus ring neck e até este momento parece ser o único. Assim , posso concluir que todos os tópicos, provavelmente na impossibilidade de abri-los individualmente e ver quais se referiam a especies protegida, foram apagados.
Pessoalmente reconheço o esforço da administração em manter o forum o mais 'limpo' possível. Mas, como todos sabem, é impossível controlar tudo e todos! De qualquer das formas a administraçao e moderação de um forum não pode ser responsabilizada pelo conteudo de todas as mensagens! Cada user individualmente é que deve assumir responsabilidade por aquilo que lá coloca. Aliás, também aqui na arca se fala em aves destas ocasionalmente, se fazem perguntas sobre as mesmas, etc., e não é por isso que a arca é um 'forum marginal'.
joaoxito
Registado: domingo jun 24, 2007 11:10 pm

sexta jun 06, 2008 8:24 pm

hahaha

até chateia ver o pessoal q vem para aqir mandar buchas...
só uma coisinha q m passou pela cabeça qando lia isto cheio de tédio...
os papagaios cinzentos entao sairam do cruzamento de galinhas com canários?
nao, qe eu saiba apanharam, criaram, legalizaram e agora tem.se ao moche e ve.se em todo o lado; o mesmo os canários, e por aí fora....
e por q é q nao devemos ter fauna europeia??? pq a maioria dos portugueses sao invijosos, é um povo oportunista i só pensa em ganhar dinheiro com este tipo de coisas....

e q tal verem a situaçao dest ponto de vista:

anilham.se 5000 aves destas em portugal, o pessoal começa a criar e tal, e os paspalhoes q compram aves capturadas vao reparar q estas aves, as q nós anilhamos e criamos em cativeiro sao mais rezistents, e q estas sao criadas em cativeiro, melhor habituadas á gaiola.
acham q o pessoal vai continuar a comprar aves capturadas,q morrem qase todas?

claro q nao

eu tenho 16 anos e começo a pensar até q este tipo de foruns só serve para discussoes palermas, desculpem o termo mas é verdade...

Nao custa nada por lá a assinatura, tal como há canários também pode haver fauna europeia.
voces nao gostam de fauna europeia, ok. mas se voces gostassem de papagaios e fizessem um abaixo assinado a permitir a legalizaçao nao gostariam q o máximo de gente assinasse?

vamos lá pessoal parem de se fazer de dificeis

cumprimnts

criem aves de fauna europeia legalmente, denunciem qem captura de maneira excecivaou nao, denunciem qem vende sem anilhas, façam de portugal um país decente; e vamos em direcçao da luz caraças!!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jun 06, 2008 10:35 pm

Bom...

Depois deste ultimo post, fico esclarecido quanto à ignorância de quem está à frente destas "coisas"...
Não sabem, nem querem saber.
Não percebem nem querem perceber.
E depois nada dizem com nexo...
É com supostos "criadores" destes que a fauna indígena vai melhorar dos ataques passarinheiros??
Vai lá vai...

Não tenho pachorra para gastar latim com alarvidades.

Passem bem, com as vossas ilegalidades CONSCIENTES!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
joaoxito

sexta jun 06, 2008 11:08 pm

aqi o burro é o senhor pois q eu saiba nunca disse q criava fauna europeia
quites?

cumprimnts, e dsc lá a frontalidade, se calhar é por ainda ser novo de mais mas é assim q penço, quites?
e eu nao estou á frent de nada

Capiché?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jun 07, 2008 4:38 pm

fang Escreveu:Bom...

Depois deste ultimo post, fico esclarecido quanto à ignorância de quem está à frente destas "coisas"...
É com supostos "criadores" destes que a fauna indígena vai melhorar dos ataques passarinheiros??
Vai lá vai...

Ó Fang, eu não conheço quem está à frente do forum, mas estou em crer que este forista não o será!! Aliás, não me parece de todo lógico assumir a mensagem desconexa de um adolescente como exemplo de "quem está á frente" do abaixo assinado ou do forum....penso eu de que ;)
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

domingo jun 08, 2008 3:28 pm

fang Escreveu: Não tenho pachorra para gastar latim com alarvidades.
Bem dito :wink:
campero
Registado: quarta jun 04, 2008 10:03 pm

domingo jun 08, 2008 4:11 pm

Cada qual tem o direito de decidir.

Criar aves indigenas em cativeiro permite diminuir as capturas ilegais que tanto aterrorizam a nossa fauna.

Vamos assinar, não vamos na lenga lenga daqueles que têm aversão à mudança e nada fazem para melhorar as coisas.

Não permitamos que pessoas assim que desconhecem a realidade exterior possam influenciar os outros.

Vamos Assinar

Imagem

http://faunaeuropeia.avespt.com/
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 09, 2008 6:51 am

PauloC1 Escreveu:
fang Escreveu:Bom...

Vai lá vai...

Ó Fang, eu não conheço quem está à frente do forum, mas estou em crer que este forista não o será!! Aliás, não me parece de todo lógico assumir a mensagem desconexa de um adolescente como exemplo de "quem está á frente" do abaixo assinado ou do forum....penso eu de que ;)
Bom dia,
Paulo.
O problema é que o Adm. do fórum (segundo o seu perfil) também tem 16 anos e pelo que escreveu aqui, não me parece ter maturidade suficiente para lidar com um tema algo delicado como este da criação de fauna indigena.
Nessa comunidade, quantos detêm aves que possam realmente vir a ser legalizadas? Ou seja, quantos detêm aves adquiridas de cativeiro?
È que pelo que percebi, anda tudo a tentar criar, mas com exemplares retirados da natureza, coisa que pela definição legal, vai ser impossivel de legalizar.

Quanto ao abaixo assinado, claro que é legítimo (alias, até é um dever...) qualquer grupo de pessoas pressionar os nossos políticos a publicar legislação encalhada. Neste caso já anda encalhada há 3 anos, noutros há mais de 15. E é bom que os nossos políticos percebam que quando existe regulamentação prevista na lei, ela deverá entrar em vigor no menor espaço de tempo.
Aqui só acho estranho, havendo em Portugal tantas federações ornitófilas (que são quem detem as séries de anilhas - instrumento essencial para marcação das aves a legalizar...), este partir de um grupo de pessoas (em nome de 20.000... :roll: ) com o patrocinio de um site que tem promovido directa e indirectamente a ilegalidade.

Existem 20.000 "criadores" em Portugal com aves de espécies autóctones comprovadamente de cativeiro??? :roll: Não me lixem!!!...

Não vale a pena repetir-me no motivo que me leva a não assinar...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
campero
Registado: quarta jun 04, 2008 10:03 pm

segunda jun 09, 2008 5:13 pm

Sr Fang,

Quero-lhe transmitir em eco que o administrador do fórum Aves de Estimação não tem 16 anos, nem muito menos o discurso proferido aqui na Arca de Noé.

Mais uma vez exalta juízos sem ter fundamentos racionais para o efeito. Uma vez que se diz conhecedor da lei deixe-me que lhe diga que não parece.
Pois como sabe a lei baseia-se em factos verosímeis, e o que está a ditar neste momento é uma ofensa ao bom nome de uma pessoa que nem sequer conhece.
Acusa sem um a priori verosímel.

Mais quero-lhe clarificar que a minha formação académica é, provavelmente, superior à sua. Não julgue o contrário.

Friso sobretudo e alongo-me em conversa somente pela atrocidade com que profere um discurso incoerente e totalmente nefasto daqueles que nem sequer conhece.

Por isso respondo-lhe, coisa que geralmente não me faz perder tempo.

Relativamente à sua opinião acho-a conveniente e plausível, contudo desconcertada, pois ora diz que não assina porque isto e porque aquilo, ora
diz que é necessário que a lei há 3 anos seja posta em pratica e que se tem de fazer força......

Isto parafraseando,

Parece-me que a sua incoerência diz tudo..............
joaoxito

segunda jun 09, 2008 5:54 pm

boas
:oops:
eu tenho 16 anos, tive negativa a portugues, nao percebo qase nada de computadores e gosto de aves da nossa fauna!
nao é bem o exemplo de uma pessoa decent, mas ok...
agora pode ter a certeza que nao sou eu qem está por de trás deste abaixo assinado mas também pode ter a certeza q se eu soube.se fazer lá um abaixo assinado faria e posso dizer q qem o fez tem todo o meu apoio!!!

bem nunca qis ofender ninguem se bem q talvez tenha ofendido o forista fang e qeria pedir as minhas desculpas

continuo sem perceber o problema do pessoal em nao assinarem mas pronto cada um tem a sua mentalidade e sincerament acho q este tópico deveria acabar por aqi porq já foi muita coisa discutida e se alguem chegou a alguma conclusao q a post aqi no tópico para eu ver!!!

esta mensagem é destinada principalment ao forista fang!!!
cumprimnts
nº66

[email protected]
joaoxito

segunda jun 09, 2008 6:14 pm

Boas

estou totalmente de acordo com o forista campero!!!
e mais dou.lhe os parabens pelo forum e pelo seu portugues q diria eu ser excelent!!!
comprem aves anilhadas!
denunciem qem vende aves sem anilha !
denunciem passarinheiros!
anilhem as aves q vos nascem!
nao conseguem criar aves de fauna europeia!, nao desistao, continuem a tentar, deiam uma vida decente ás vossas aves e se vos morre uma ave... nao vao a correr ao campo e apanhem 5!!!!,nao retirem aves do seu meio!
e tenham as vossas aves de fauna europeia por amor!!!

cumprimnts
nº66

[email protected]
Última edição por joaoxito em segunda jun 09, 2008 11:53 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 09, 2008 7:30 pm

campero Escreveu:Sr Fang,

Quero-lhe transmitir em eco que o administrador do fórum Aves de Estimação não tem 16 anos, nem muito menos o discurso proferido aqui na Arca de Noé.

Mais uma vez exalta juízos sem ter fundamentos racionais para o efeito. Uma vez que se diz conhecedor da lei deixe-me que lhe diga que não parece.
Pois como sabe a lei baseia-se em factos verosímeis, e o que está a ditar neste momento é uma ofensa ao bom nome de uma pessoa que nem sequer conhece.
Acusa sem um a priori verosímel.

Mais quero-lhe clarificar que a minha formação académica é, provavelmente, superior à sua. Não julgue o contrário.

Friso sobretudo e alongo-me em conversa somente pela atrocidade com que profere um discurso incoerente e totalmente nefasto daqueles que nem sequer conhece.

Por isso respondo-lhe, coisa que geralmente não me faz perder tempo.

Relativamente à sua opinião acho-a conveniente e plausível, contudo desconcertada, pois ora diz que não assina porque isto e porque aquilo, ora
diz que é necessário que a lei há 3 anos seja posta em pratica e que se tem de fazer força......

Isto parafraseando,

Parece-me que a sua incoerência diz tudo..............
Caro membro campero,

1- O meu último post foi dirigido ao membro PauloC, pelo qual tenho respeito como participante com opiniões válidas neste e noutros fóruns. Pelo menos até à presente data.

2- Nos fóruns, as pessoas são avaliadas sobretudo por aquilo que escrevem. No caso de administradores, também por aquilo que deixam escrever.

3- Foi você mesmo que se intitulou administrador desse forum.

4- Quanto à sua idade, você é que sabe, mas não fui decerto eu que preenchi o seu perfil, no qual consta o seguinte:
nome: Jorge Manuel
sou de:
membro desde: Jun 2008
fórum: encontrar as mensagens deste membro
5- Quanto à maturidade do discurso proferido, mantenho a minha opinião, tenha você 16 ou 61 anos. Este ultimo post apenas vem confirmar essa mesma opinião.

6- Quanto à minha opinião, que você chama de incoerente e desconsertada (será por ser a favor de um abaixo assinado, mas não por quem toma a iniciativa? :roll: ), se não percebe, então não sou eu que lhe vou explicar, uma vez que diz ter formação académica para tal. 8)

7- E fico-me por aqui, para não parecer malcriado num fórum público...

Fique bem!
<p>Francisco Barros</p>
lovebirds35
Membro
Registado: sexta mai 02, 2008 11:27 am

segunda jun 09, 2008 8:15 pm

campero Escreveu:Sr Fang,

Mais quero-lhe clarificar que a minha formação académica é, provavelmente, superior à sua. Não julgue o contrário
Desde quando ter habilitações literárias superiores a alguém é sinal de melhor formação. Conheço doutorados sem qualquer formação, isto é,sem educação, sem civismo, sem um minimo de principíos morais... Normalmente quem se fundamenta desta forma ou quer fazer valer o seu ponto de vista com este tipo de fundamentos é porque na realidade não tem mais com que se valorizar.

Fang tem a minha admiração e respeito
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jun 10, 2008 10:14 am

e a minha :lol:
joaoxito

terça jun 10, 2008 7:08 pm

é com muita pena q nao posso dizer o mesmo :lol:
Responder

Voltar para “Aves”