AJUDA - Piriquito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Porcelain
Registado: segunda nov 20, 2006 2:07 pm

sexta jun 13, 2008 11:32 am

Olá!

Queria uma ajuda: Tenho uma piriquita que já há 1 mês tem tido crises de diarreia, ora faz as necessidades bem , ora só faz diarreia ( só liquido branco). Ela pode andar um dia inteiro a fazer as necessidades bem como no fim do dia faz diarreia.Ah, e ela bebe muita água !

Na 1º vez que aconteçeu dei Complexo B durante 1 semana e ela melhorou , só que agora , ao fim de 2 semanas ela voltou ao mesmo !!!

Ela está vivaça, come e brinca, só noto que ela está um bocadinho mais magra. Não sei o que lhe dar mais porque pelas pesquisas que fiz , ela não tem sintomas de estar doente, acho que ela está com algum problemazinho intestinal ... :/

Nesto momento estou a dar-lhe Complexo B e estou a ponderar comprar AVIZOON ENTEROPAN, que é para problemas intestinais. O meu problema é ter medo de lhe dar muitos medicamentos e ela morrer disso ...

HELP !!! :?

Obrigado
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta jun 13, 2008 8:13 pm

o many que andas a gastar em remedios sem saber vai com ela ao vet, nunca deixes ela com agua quando estao com diarreia deve se dar muita agua para nao desidratar
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta jun 13, 2008 9:46 pm

Ela está apática? Tem as penas eriçadas? Tem as penas da região anal sujas de fezes? Se sim, então trata-e de uma enterite e por si só de nada valem as vitaminas do complexo B. Faça como estava a dizer e compre Enteropan, mas leia muito bem as indicações para não matar o animal! Tenha contudo atenção às automedicações: se não resultar o Enteropan vá ao veterenário, não dê medicamentos indiscriminadadmente com fé que algum resulte.
LAve e desinfecte a gaiola e acessórios para evitar novo contágio. Tenha mais atenção à higiene da gaiola daqui para a frente, pois muitos problemas podem ser evitados se dermos a devida atenção à higiene das instalações.
Porcelain
Registado: segunda nov 20, 2006 2:07 pm

domingo jun 15, 2008 11:28 am

Não, ela sempre esteve vivaça , brinca , fala muito ... ela bebe agua demais e não percebo o porquê disso ... já está assim há um mês.

As fezes dela são verdes e às vezes só sai liquido. Também já li que se a agua que eles bebem for muita e se o corpo deles não assimilar , esse excedente sai com as fezes ...

Mas ela não era assim , e está a fazer-me confusão ela andar assim ...

Só noto é que ela tá um bocadinho mais magra e não come tanto como comia.

Estou a fazer tratamento com Furafenicol, porque não achei o Enteropan á venda, sexta feira é o ultimo dia, vamos ver como ela está.

Se souberem qual a razão de ela beber tanta agua digam, e não deve ser do calor, pois a minha casa é muito fresca ...

Obrigado!
Responder

Voltar para “Aves”